Lesões de Real e Barça podem ver o Atleti abrir vantagem

Esse começo de La Liga tem sido complicado para os dois maiores clubes da Espanha. Barcelona e Real Madrid sofrem com lesões de jogadores importantes, o que pode dar a chance pro Atlético de Madrid abrir uma vantagem importante na ponta.

O Real e o Barça já perderam pontos, enquanto o Atleti está com 100% de aproveitamento.

A lista de lesionados dos comandados de Zinedine Zidane é muito extensa. O principal nome é Eden Hazard. Principal contratação do clube para a temporada, Hazard ainda não estreou pelos merengues em jogos oficiais; ele voltou a treinar, mas provavelmente ainda não jogará nesse fim de semana (o Zidane não vai querer arriscar e apressar seu retorno). Marco Asensio rompeu ligamento do joelho durante a pré-temporada e só deve retornar em abril de 2020.

20190718_111124.jpg
Eden Hazard na sua apresentação no Santiago Bernabeu

James Rodríguez, que acabou não sendo negociado (o Napoli chegou próximo de fechar) após a lesão do Asensio, sentiu uma lesão na panturrilha e está fora. O mesmo vale para o Isco, que sofreu uma lesão muscular e só deve voltar após a parada da data FIFA.

Além desses, os seguintes jogadores seguem como dúvidas para próximo jogo: Ferland Mendy (assim como Hazard, ainda não estreou), Brahim Diaz e Rodrygo.

No Barcelona a lista não é tão longa quanto a do Real, mas é certamente mais pesada. Isso porque Lionel Messi ainda não está recuperado de lesão na panturrilha e só deve voltar depois da parada da data FIFA. O mesmo vale para Luis “El Pistolero” Suarez.

Valverde também não deve poder contar ainda com o brasileiro Arthur (segue sendo dúvida), e Ousmane Dembélé ficará fora de ação por pelo menos um mês (se ele ficar no clube, que ainda tenta incluí-lo no negócio com Neymar).

O Barcelona visita o Osasuna e o Real Madrid visita o Villarreal na rodada desse fim de semana, e se não vencerem, poderão ver o Atlético de Madrid (cujo único desfalque importante é o Diego Costa) abrir até cinco ou seis pontos de vantagem após três rodadas; o time de Simeone recebe o Eibar no domingo.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s