Dia mundial do “Ten”: os 10 melhores times no início da temporada 2019/20

Há exatos 28 anos a minha vida mudou, pois no dia 27 de agosto de 1991 foi lançado o álbum Ten, da banda Pearl Jam. São 28 anos ouvindo os clássicos desse álbum, e dessa banda que é (na minha modesta opinião) a melhor banda de todos os tempos.

Em homenagem ao título desse álbum histórico, vamos fazer o primeiro ranking da temporada com os 10 melhores times nesse início de temporada europeia.

10. REAL MADRID

A tentação de deixar o Real Madrid de fora do top 10 era grande. Afinal, o time terminou a última temporada muito mal, fez uma pré-temporada muito ruim e o começo dessa temporada não parece estar melhor.

O clube ainda pode fazer mais alguma contratação (a janela fecha na segunda-feira), mas quando Hazard puder finalmente estrear, eu tenho que acreditar que o time melhorará consideravelmente. Apenas por isso, o Real entre no ranking.

9. INTER DE MILÃO

Antonio Conte! Ele é a grande razão de colocar a Inter a frente de times como Real e Napoli. O italiano é muito vencedor, e é o cara perfeito para tentar recolocar a Inter nos trilhos.

Lautaro tem tudo para estourar na sua segunda temporada completa em Milão, Godin eleva a defesa, e apesar de eu achar ele supervalorizado, o Lukaku com Conte pode ser muito positivo.

Alexis Sanchez deve chegar por empréstimo de um ano, e se jogar perto de que jogou na Udinese, Barcelona e Arsenal, pode ser uma contratação interessante (pessoalmente, não acredito muito).

8. BORUSSIA DORTMUND

Conseguiram manter o excelente Jadon Sancho, contam com o retorno de Hummels, e esperam ver o craque Marco Reus fazer uma temporada sem lesões.

Já mostrou na temporada passada que tem condições de brigar com o Bayern, então imagino um Borussia Dortmund muito forte nessa temporada.

7. TOTTENHAM

Estamos falando do atual vice-campeão europeu, mas ao meu ver, o que aconteceu na temporada passada foi mais um acaso do que o normal.

A chegada do Ndombélé ajuda demais o meio campo dos Spurs, e a base toda está mantida. Mas, se o Eriksen sair, o Tottenham cai bastante. A esperança é ver o craque Harry Kane conseguir ficar longe das lesões, que o atrapalhou demais na temporada passada.

6. BAYERN DE MUNIQUE

Ainda tem alguns craques, como Lewandowski e Thiago Alcântara. A defesa é forte com Sule, Lucas Hernandez, Alaba e Kimmich, e Coman deve continuar crescendo.

Porém, o que deve fazer a diferença no sucesso do Bayern na Champions é Philippe Coutinho. Se o brasileiro for algo mais próximo dos tempos de Liverpool, o Bayern poderá voltar a brigar. Se for mais perto daquele do Barcelona, será mais complicado.

5. ATLÉTICO DE MADRID

As saídas de Griezmann e Rodri certamente pesam, mas o Atlético contratou bem demais. As reposições, João Félix e Marcos Llorente são muito bons… especialmente o jovem português. Esse garoto é especial, e apesar de parecer inicialmente que €126 milhões era um absurdo, parece que o Atleti conseguiu trazer um futuro craque (e o futuro deve ser mais próximo do que imaginamos.

Renan Lodi, Mario Hermoso e Felipe são boas contratações que deixam esse Atleti pronto para brigar em todas as frentes.

4. BARCELONA

A questão é: será o Griezmann capaz de tirar um pouco do peso das costas de Messi? Na temporada ninguém conseguiu, então esse poderá ser o grande diferencial entre uma tríplice coroa e NADA. Sem contar que a defesa segue sendo um grande problema.

Agora, se o Neymar chegar (e jogar o que jogou na sua primeira passagem pelo clube), o Barcelona passa a ser o time a ser batido. Ah, e só pra não esquecer de mencionar a chegada de Frenkie de Jong, que pode ser um dos melhores meio campistas do mundo.

3. JUVENTUS

Manteve toda a base da temporada passada e ainda conta com a chegada do excelente De Ligt. Se o Cristiano fizer o que estamos acostumados a ver, esse pode ser o ano da Juve.

2. LIVERPOOL

Eu queria mesmo era colocar o Liverpool e o City empatados em 1⁰, mas tenho que escolher um, então deixei o atual campeão europeu em segundo apenas pelo fato de não ter se reforçado nessa última janela de transferências.

Mas o time segue forte demais, com um trio de ataque absurdo, um meio campo liderado pelo Fabinho (jogando cada vez mais), e uma defesa que conta com o melhor zagueiro do mundo e um dos três melhores goleiros do mundo… Além de dois dos melhores laterais do mundo.

1. MANCHESTER CITY

Já era forte demais, e trouxe o excelente Rodri, que chega para disputar com Fernandinho. De Bruyne espera voltar a ter uma temporada sem lesões, como foi na temporada retrasada quando ele foi um dos melhores do mundo, e David Silva vai querer fechar a sua história no City com chave de ouro (será a sua última temporada em Manchester).

É o elenco mais completo da Europa, e mais uma vez, entra como favorito para tudo que disputa!

E aí, concorda com esse ranking? Deixe a sua opinião aqui ou nas nossas páginas do Facebook e Instagram.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s