Chelsea vence sua primeira da temporada

Depois da derrota para o Manchester United na estreia e o empate com o Leicester na segunda rodada, Frank Lampard conquistou sua primeira vitória a frente do Chelsea… e veio num jogaço.

O Chelsea visitou o Norwich do artilheiro da Premier League, Teemu Pukki, e venceu por 3×2.

Tammy Abraham abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, mas Cantwell empatou aos 6. Aos 17 minutos Mason Mount, que fez ótima partida, recolocou o Chelsea na frente, mas aos 31 minutos o artilheiro Pukki marcou seu 5⁰ gol nessa Premier League em apenas três rodadas.

Pukki comemora seu quinto gol dessa Premier League

No segundo tempo o Chelsea dominou, criando as melhores chances do jogo mas parando no bom goleiro Tim Krul, e aos 68 minutos Abraham marcou aquele que acabaria sendo o gol da vitória dos Blues.

Muitos olham para esses três jogos do Chelsea na Premier League e a Supercopa da UEFA contra o Liverpool e pensam que será um longa temporada. Honestamente, eu até entendo a sensação, mas analisando mais a fundo esse time e os jogos, entendo que o torcedor dos Blues tem motivos para estar otimista.

Os jovens Abraham e Mount estão mostrando que podem se tornar ótimos jogadores. O Mount tem sido um excelente meia atacante, que cria bem e chega ao ataque (marcou dois dos quatro gols do Chelsea na Premier League).

Abraham, que foi vice-artilheiro da última Championship (atrás do Pukki), marcou os outros dois gols e tem mostrado muita qualidade no ataque.

Kovavic, Barkley e Jorginho fazem boa temporada, e se conseguirem mais consistência nas suas atuações, aumentaria as chances do Chelsea de conquistar mais vitórias.

A defesa é o setor que preocupa. Até agora eu não consigo compreender a venda do David Luiz, e para o rival Arsenal. O brasileiro é mais jogador que os dois zagueiros que atuaram contra o Norwich, Zouma e Christensen (Rudiger é o melhor zagueiro do Chelsea, mas ainda está se recuperando de lesão).

Se a zaga se ajustar com Rudiger e Christensen, esse Chelsea vai começar a se entrosar e poderá brigar pela quarta posição. Lampard gosta de fazer o time jogar bola, sempre buscando o gol. Ele ainda é inexperiente (apenas sua segunda temporada como treinador) e cometerá erros, mas vejo muito mais pontos positivos do que negativos nesse Chelsea de Frank Lampard.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s