O Barcelona visitou o Athletic Bilbao e foi derrotado por 1×0 gracas a uma verdadeira pintura do veterano Aritz Aduriz aos 44 do segundo tempo.
O atual bi-campeão espanhol foi até o complicado Estádio San Mamés sem Messi, que se recupera de lesão, e sem Coutinho, cortado de última hora (provavelmente pela negociação com o Bayern de Munique, para onde deve ir por empréstimo).
E, se não fosse o suficiente, Luis Suarez se lesionou ainda no primeiro tempo. Com isso, a responsabilidade ofensiva caiu mais ainda nos pés de Dembélé e Griezmann, que não foram bem.
No primeiro tempo o Barcelona mandou duas bolas na trave – uma com Suarez após um recuo errado da zaga do Athletic, e depois com Rafinha, que havia entrado no lugar do Suarez, num lindo chute de fora da área que o goleiro espalmou para o travessão. Mas foi só!
Ter Stegen se destacou mais, com algumas boas defesas.
O segundo tempo foi mais morno ainda, com nenhuma das duas equipes capaz de criar muita coisa. Até que aos 43 minutos do segundo tempo entrou o veterano Aritz Aduriz, que aos 38 anos já anunciou que essa será sua última temporada como jogador.
Um minuto depois ele marcou uma pintura. Ao invés de tentar explicar, confira o vídeo.
Foi um verdadeiro golaço, que deu uma vitória merecida ao time do país Basco.
Para o Barcelona, segue a preocupação que veio da temporada passada quando o Barcelona só conseguia vencer seus jogos com Messi em campo. É óbvio que o melhor jogador de futebol do planeta fará falta em qualquer time, mas um time como o Barcelona não pode depender de ninguém para ser capaz de vencer. Pode depender para jogar melhor, mas não para simplesmente vencer… e é isso que está acontecendo.
E é por isso que o Barcelona está tentando tanto a contratação do Neymar. Ele mostrou que consegue fazer isso na sua passagem pelo clube. E Griezmann ainda precisa de tempo para se adaptar.
Veremos o que acontece, mas o começo da temporada é uma continuação do final ruim da temporada passada.
Até a próxima…