Liverpool vence o Chelsea nos pênaltis e fatura a Supercopa da UEFA

O Liverpool faturou seu primeiro troféu da temporada ao vencer o Chelsea nos pênaltis. De volta a Istanbul, palco daquele título histórico da UEFA Champions League contra o Milan em 2005, o Liverpool também precisou de pênaltis (e sem seu goleiro titular – Alisson está lesionado e contou com Adrián para defender o pênalti decisivo).

O Chelsea, que vem uma derrota por 4×0 na estreia da Premier League, mostrou que aquele placar foi, de fato, elástico demais (analisamos aqui). O time de Lampard saiu na frente com um de Giroud e ainda marcou um segundo com Pulisic, que foi justamente anulado por impedimento.

Os Blues foram melhores no primeiro tempo, até mesmo aproveitando que Firmino e Alexander-Arnold estavam sendo poupados. Mas, o Firmino voltou para a segunda etapa e imediatamente fez diferença, participando diretamente do gol de empate logo no início do segundo tempo, dando a assistência para Mané marcar.

O mesmo Firmino deu um lindo passe para o gol da virada, também do Sadio Mané, que veio no início da prorrogação. Mas, a felicidade foi curta pois o Chelsea empatou de pênalti, convertido pelo brasileiro naturalizado italiano Jorginho – jogou o jogo inteiro com seu nome escrito de forma errada na sua camisa (veja a imagem abaixo).

O placar ficou no 2×2 e a decisão do título foi pros pênaltis. Os cinco cobradores do Liverpool converteram suas cobranças. O Chelsea converteu seus quatro primeiros, mas na quinta e decisiva cobrança, com o garoto Tammy Abraham, o goleiro Adrián defendeu e garantiu o título.

Jurgen Klopp, daquele seu jeito maravilhoso, saiu correndo em direção ao Adrián, gritando seu nome à lá Rocky Balboa!

O torcedor do Chelsea pode até estar decepcionado pelo início de temporada, mas hoje mostrou que tem futebol para fazer uma boa temporada. Não vai brigar pelo título, mas Lampard claramente está montando um time muito competitivo que gosta da bola e não tem medo de ir pra cima… mesmo contra um time superior como é o do Liverpool.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s