Os melhores trios de ataque da Premier League

Com a temporada 2019-2020 da Premier League finalmente aqui, decidimos olhar para os melhores trios ofensivos do Campeonato Inglês. Esse é o ranking dos times com os melhores trios ofensivos da EPL.

7. CHELSEA (Hudson-Odoi, Pulisic, Abraham/Giroud)

Um time extremamente afetado por ter sido proibido de fazer novas contratações (e por perder seu craque Hazard), o Chelsea, agora comandado por Frank Lampard, terá que torcer para ver o talentoso e promissor Hudson-Odoi fazer uma temporada incrível, e ver o Pulisic se adaptar bem à difícil Premier League. Giroud é aquilo que já conhecemos (capaz de marcar golaços e perder gols feitos), Willian não tem sido mais que um bom jogador e Pedro é inconsistente, por isso incluímos o talentoso Tammy Abraham, que assumiu a 9 e terá boas chances como titular no time do Frank Lampard.

6. MANCHESTER UNITED (Rashford, Lingard, Martial)

Em termos de potencial, talvez estaria mais alto na lista. Mas, temos pelo menos duas temporadas desses três jogando regularmente no United e até hoje mostraram apenas lampejos. Se o Dybala (ou até o Mandzukic) tivesse chegado, seria um ataque muito mais promissor.

5. EVERTON (Richarlison, Moise Kean, Bernard/Iwobi)

Richarlison joga muita bola, e Bernard e Iwobi são inconsistentes mas talentosos. Mas o que traz a empolgação para esse novo ataque do Everton é o jovem Moise Kean. O atacante estourou na reta final da última temporada pela Juventus e, de forma surpreendente, foi vendido por menos de €30 milhões. Seu teto é muito alto, e com a oportunidade que terá de jogar toda semana, poderemos ver um novo craque italiano surgindo.

4. TOTTENHAM (Kane, Son, Alli/Lucas)

Harry Kane é um dos três melhores 9s do mundo, e Son mostrou que é capaz de tirar um pouco do peso de gols dos ombros de Kane. Para completar o trio, tanto Dele Alli quanto Lucas completam bem demais o ataque do atual vice-campeão europeu.

3. ARSENAL (Aubameyang, Lacazette, Pépé)

A dupla Auba – Lacazette já era muito boa. Com achegada do Nicolas Pépé, que só marcou menos gols que Mbappé na última Ligue 1, o Arsenal forma um dos melhores trios de ataque da Europa. Acredito que liderados por esse trio, os Gunners poderão voltar a ficar entre os quatro primeiros da Premier League – contanto que Emery não insista em jogadores como Ozil e Mkhitaryan, e que dê muitas chances para o Pépé se adaptar logo à Premier League.

2. MANCHESTER CITY (Aguero, Sterling, Bernardo Silva)

Foi difícil escolher entre City e Liverpool. Afinal, esse trio dos Cityzens é puro talento. Aguero ainda é um dos grandes matadores da Premier League, Sterling se tornou letal sob o comando de Guardiola, e Bernardo Silva é um jogador ofensivo completo. Sem contar que ainda tem ótimas opções como Mahrez, Sané (só volta de lesão em 2020) e Gabriel Jesus. Mas, ainda acho que está ligeiramente abaixo de…

1. LIVERPOOL (Salah, Mané, Firmino)

Hoje, é o melhor trio ofensivo da Europa. Mohamed Salah virou um artilheiro no Liverpool, na temporada passada o Sadio Mané também se tornou artilheiro (os dois dividiram a artilharia da última Premier League junto com Aubameyang), e o Roberto Firmino é um “9,5”, sendo capaz de criar como um 10 e marcar gols como um 9. É um trio capaz de decidir qualquer confronto!

E aí, você concorda?

Até a próxima…

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s