United goleia o Chelsea num clássico mais equilibrado do que o placar sugere

No grande clássico da primeira rodada, o Manchester United recebeu o Chelsea no Teatro dos Sonhos e estreou com um placar dos sonhos: 4×0. Porém, é um placar que não traduz o que foi esse jogo, e é um placar que deixou muita gente achando que tudo está uma maravilha novamente com o United, e tudo uma porcaria com o Chelsea. Não é bem isso!

O Chelsea começou bem, criando boa oportunidades e envolvendo os donos da casa. Com muitas caras não muito conhecidas, como Mason Mount no meio campo e Tammy Abraham liderando a linha de ataque, o treinador Frank Lampard montou seu time trocando passes e buscando o gol, mas alguns erros individuais (Zouma foi horroroso), uma clara falta de entrosamento e azar acabaram pesando demais.

Eu falo do azar pelas duas bolas na trave que o Chelsea mandou no primeiro tempo com Abraham (com o placar 0x0) e Emerson Palmieri (com o placar 1×0). Ambas em momentos que o Chelsea era melhor na partida!

Esse Chelsea tende a melhorar com as entradas do recém chegado Pulisic (jogou meia hora e precisa se adaptar) e especialmente do Kanté (ainda se recuperando de lesão, o francês não tinha condições de jogar 90 minutos).

O Manchester United, apesar do excelente placar, deve ter muitas dificuldades nessa temporada pela falta de opções no meio de campo e talvez por não ter um goleador nato – o United não vê um jogador atingir a marca de 20 gols desde Robin Van Persie. É muita coisa para um time do tamanho do United; veremos se Rashford será capaz de quebrar essa marca depois dessa estreia com dois gols.

Pogba teve momento brilhantes, como nos passes para o terceiro e quarto gols, mas por muito tempo fica sem participar do jogo. Se o United quiser algo nessa temporada, o francês terá que jogar o que é realmente capaz (isso, se o meia não trocar Old Trafford de Solskjaer pelo Santiago Bernabeu de Zidane)

Na próxima rodada o Manchester United visita o perigoso Wolverhampton, enquanto o Chelsea tem o Liverpool no meio de semana pela Supercopa da UEFA antes do confronto de segunda rodada da Premier League contra o Leicester, em Stamford Bridge.

Até a próxima…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s