A busca do City pelo tri da EPL começa com goleada

O atual bi-campeão inglês Manchester City começou sua busca pelo tri de forma avassaladora. Em visita ao West Ham, que se reforçou bem para a temporada, o Manchester City não tomou conhecimento. Em meio às lindas bolhas que fazem parte do show da fanática torcida dos Hammers, o time de Guardiola meteu cinco… E tivemos de tudo.

Guardiola decidiu começar com Gabriel Jesus no lugar de Aguero e Mahrez ao invés de Bernardo Silva… Sem problema!!

Gabriel Jesus fez ótima partida, e foi dele o gol que abriu o placar. Um gol típico de centroavante. Um gol que mostrou que o brasileiro é, diferente do que pode pensar o Tite, um centroavante, e não um “jogador de lado”.

Apesar do domínio total do City, o primeiro tempo ficou só nisso. Mas, na segunda etapa o jogo realmente esquentou (de forma positiva) e tivemos de tudo, incluindo a primeira intervenção do VAR na Premier League.

Depois de Sterling ampliar, Gabriel Jesus parecia ter marcado o seu segundo gol (que teria sido um golaço, numa linda linha de passe). Mas, o VAR entrou em ação e pegou um impedimento milimétrico no início da jogada. O legal aqui foi que, apesar de levar um pouco mais do que o tempo ideal (1min56seg entre o gol e a anulação), todos sabiam exatamente o que estava sendo revisado e não teve nada de ir até a tela; o árbitro Mike Dean confiou na informação vinda do VAR e simplesmente anulou o gol.

É o primeiro fim de semana de VAR na Premier League e já estão bem melhores do que o VAR aqui no Brasil. É triste!

E não foi só. O terceiroe quarto gols do City também tiveram envolvimento do VAR. No terceiro, Sterling parecia estar impedido mas, após checagem da imagem (que é parada no momento exato, com ajuda de um software), a posição era legal e o gol foi mantido.

No quarto gol, que veio da marca de pênalti, não só a infração foi confirmada com o VAR, mas depois de Aguero errar a cobrança, o VAR ajudou a voltar a cobrança por invasão de jogadores do West Ham na área antea de Aguero bater na bola. O argentino bateu de novo, e converteu.

Sterling ainda teve tempo de completar o seu hat-trick aos 92 minutos.

Foi um excelente início de temporada do atual bi-campeão, e também do VAR na Premier League (ontem, no jogo do Liverpool, não tivemos interferência do árbitro de vídeo.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s