Temos um novo defensor mais caro do mundo, e é do United

Virgil van Dijk era, até agora pouco, o defensor mais caro do mundo – o Liverpool pagou £75 milhões pelo zagueiro holandês, e vimos na última temporada como foi um excelente investimento.

Agora o grande rival do Liverpool, o Manchester United, resolveu deixar o Van Dijl para trás.

Hoje o United finalmente chegou a um acordo com o Leicester pela contratação do zagueiro inglês Harry Maguire. Maguire se destacou na Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Inglesa e viu seu valor crescer demais, e o Leicester soube tirar proveito disso.

Harry Maguire, jogando pela Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia em 2018

Depois de muita negociação por parte do United, que tentava abaixar a pedida do Leicester, os Foxes ficaram firmes e o United acabou concordando em pagar os £85 milhões por Maguire, de 26 anos de idade.

Achei um valor alto demais por um zagueiro que não está nem perto do nível dos melhores do mundo, como Van Dijk, Koulibaly e o jovem De Ligt, que fechou com a Juventus por cerca de €17 milhões a menos.

E, lembrando que o ótimo zagueiro Toby Alderweireld (ao meu ver, é melhor que o Maguire) está disponível por apenas £25 milhões e está prestes a fechar com a Roma.

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do Maguire é de €50 milhões – ou seja, o Leicester fez um excelente negócio (exames médicos devem ser feitos amanhã).

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s