Peru vence o atual bi-campeão e fará a final com o Brasil

O Brasil acaba de conhecer o seu adversário na final de domingo. Enquanto todos esperavam o Chile, o Peru surpreendeu a todos e venceu o atual bi-campeão da Copa América com muita facilidade. Fez 3×0, e poderia ter sido mais.

A reação inicial do torcedor da Seleção é positiva. Afinal, o Brasil goleou esse Peru por 5×0 na fase de grupos. Mas, naquele jogo o Peru entrou achando que podia ir pra cima do Brasil e deu no que deu. É muito óbvio que o Ricardo Gareca não cometerá esse mesmo erro, e deve “estacionar o ônibus” para frustrar esse Brasil do Tite.

Vamos falar na real: esse time do Peru é muito limitado. Nessa semifinal se aproveitou de um Chile que parece ter entrado em campo achando que já estava ganho, com muita soberba (o pênalti cobrado pelo Vargas no final foi o retrato disso), pois claramente é superior. Mas no futebol as coisas não funcionam assim… na maioria das vezes o time que é superior sai vencedor, porém às vezes não é assim.

Esse Brasil do Tite já mostrou que gosta de se dificultar contra times muito fracos que se fecham, e o Peru deve fazer exatamente isso no domingo.

A Seleção muito provavelmente será campeã. O Brasil tem a obrigação de ser campeão nas circunstâncias atuais – o fato é que NENHUM jogador do Peru jogaria nessa Seleção Brasileira. Mas, a Seleção precisa entrar em campo e fazer a sua parte.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s