Brasil vence a Argentina e está na final da Copa América

Finalmente tivemos um bom jogo na Copa América. Esse Brasil e Argentina foi melhor do que dava pra esperar considerando o futebol apresentado por essas seleções nessa Copa América.

Os dois times buscaram o gol, revezando o domínio da partida. O placar de 2×0 foi justo? Provavelmente não! Foi um jogo igual, e a Argentina mandou duas bolas na trave do Alisson. Mas futebol nem sempre é merecimento.

O Brasil matou duas das três grandes chances que criou, enquanto a Argentina parou duas vezes na trave ou em carrinhos dos zagueiros do Brasil para bloquear os chutes argentinos.

Os dois gols do Brasil vieram de belas jogadas individuais, especialmente o primeiro, em que Daniel Alves fez uma jogadaça e deixou para Firmino cruzar para o Gabriel Jesus finalizar.

No segundo gol, o Gabriel puxou um contra-ataque sozinho, deu sorte num drible e devolveu a assistência para o Firmino.

Agora, uma coisa ficou muito, mas muito clara: esse Brasil do Tite só consegue jogar relativamente bem contra um time que se abre. A Argentina, como era esperado pelos jogadores ofensivos que tem, buscou o gol e chegou bastante. E, com muita ingenuidade, deixou espaço demais para o Dani Alves, que é o melhor (e único) armador da Seleção Brasileira.

E, mesmo sendo um ótimo resultado, não dá pra esquecer que essa é a mesma Argentina que há uma semana era criticada pelo mundo inteiro pela bagunça que é… e essa bagunça defensiva ficou clara pelo fato dos dois gols terem sido apenas “empurrões” pra rede vazia.

Com Chile ou Peru pela frente na final de domingo no Maracanã, o Brasil provavelmente será campeão. Mas, se esperar que o adversário da final vai chegar e sair pro jogo igual fizeram Peru (na fase de grupos) e a Argentina hoje, a Seleção será frustrada novamente.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s