Brasil não consegue sair do zero contra a Venezuela

Ô Tite, você tem o Lucas Paquetá como opção! Ô Tite, você tem o Allan como opção! Ô Tite, o Everton pode entrar antes da metade do segundo tempo!

Com decisões extremamente duvidosas do professor Tite, o Brasil deu um chute no gol da Venezuela nos 90 minutos (dois gols foram anulados pelo VAR por impedimento). A escalação conservadora e as substituições medrosas do treinador levaram a esse empate patético em Salvador.

O Everton já havia sido o melhor jogador do Brasil quando entrou no segundo tempo contra a Bolívia. Mas, mesmo assim começou no banco e quando o Tite decidiu tirar o Richarlison no intervalo, colocou o Gabriel Jesus ao invés do Everton. Inexplicável.

Depois ele decidiu tirar o Casemiro para colocar o… Fernandinho. Não o Allan, ou o Paquetá, ou o próprio Everton. O Tite mostrou todo o seu medo e irritante pragmatismo, de novo.

O trabalho do Tite continua extremamente decepcionante. Na Copa do Mundo ele disse que havia aprendido que mudanças precisam ser feitas mais rapidamente quando alguém não está bem. Até o momento fica claro que ele, de fato, não aprendeu porcaria nenhuma.

O Coutinho não joga NADA há mais de um ano, mas mesmo assim fica em campo os 90 minutos. O Casemiro também vem de um ano ruim enquanto o Allan vem bem demais. Do Everton, já falamos.

O Tite se mostra incapaz de furar times que se fecham, independente da qualidade técnica. Ele não consegue fazer mudanças táticas – ele troca Casemiro por Fernandinho, David Neres por Everton. Poderia trocar Casemiro por Lucas Paquetá. Poderia tirar o Coutinho para colocar o Everton e recuar o Firmino para a armação. Existem opções, mas o Tite parece ter medo em fazer qualquer coisa fora daquele basicão.

Hoje a Seleção Brasileira me lembrou aquela dos tempos de Dunga. Pode parecer uma frase forte e exagerada, mas olhando friamente, as atuações têm sido tão patéticas quanto.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s