Brasil vence a Bolívia na abertura da Copa América 2019

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América contra a Bolívia por 3×0. O time fez o mínimo que era esperado contra aquele que talvez seja a pior seleção dessa Copa América (junto com o Catar).

No primeiro tempo o Brasil não conseguiu sair do zero. O Tite escalou o Fernandinho no lugar do lesionado Arthur, ficando assim com dois volantes defensivos contra um time que não ataca. Ou seja, ou o Casemiro ou o Fernandinho ficava sempre sobrando pois não tinha quem marcar.

O primeiro tempo foi tão ruim (deu UM chute no gol) que o torcedor que estava no Morumbi vaiou o time no fim da primeira etapa… e com razão. Ver esse time ter dificuldades contra a Bolívia é uma certa decepção.

No segundo tempo o Coutinho marcou dois gols nos primeiros minutos – um de pênalti e um de cabeça. Depois o Everton, atacante do Grêmio, entrou e tirou um pouco da sonolência que era o jogo – foi pra cima dos defensores e marcou o terceiro da Seleção… e foi um golaço!

Fora o gol do Everton, não teve muita coisa para tirar desse jogo, e isso ficou claro até pelas reações (ou falta de) da torcida que lá estava acompanhando a partida.

Essa Seleção Brasileira pode até ganhar a Copa América, mas hoje ficou claro que não seria apresentando um futebol decente. Será pragmático e sem graça. Será um futebol para manter o emprego do Tite, e isso é horrível para a qualidade do futebol.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s