Neymar está fora da Copa América – quem deve ficar com a vaga?

O Brasil enfrentou o Catar em Brasília, num amistoso (de preparação para a Copa América) que francamente não tinha importância alguma. Venceu por 2×0, um placar que mostra que essa Seleção Brasileira continua com problemas (ao contrário do que disse a comissão técnica, essa seleção do Catar é muuuito fraca).

Mas, o que acabou sendo mais “relevante” foi a nova lesão do Neymar. O atacante rompeu ligamento do tornozelo e está fora da Copa América. Não vou discutir a minha opinião de que ele nem deveria estar na lista de convocados com tudo que está acontecendo, ou o fato ridículo do seu pai entrar no vestiário da Seleção para acompanhar o Neymar como se estivesse sofrido uma lesão séria.

Vou focar no substituto do Neymar para o torneio.

O Tite tem muitas opções que poderiam chegar para o lugar do atacante, alguns que já mereciam estar na lista original, outros que poderiam surpreender mas que vêm jogando bem.

POSSÍVEIS SURPRESAS

Dudu – o atacante do Palmeiras tem sido o melhor jogador do futebol brasileiro há mais de um ano, e já deveria ter sido lembrado em convocações anteriores para ser testado. Porém, o Tite nunca o levou (não vou contar aquela convocação em que Tite só levou jogadores atuando no Brasil), e me parece improvável ele ser lembrado agora.

Felipe Anderson – o meia atacante do West Ham fez uma excelente primeira temporada no futebol inglês, e poderia facilmente ter aparecido na lista original. Porém, o mais provável seria ele entrar no lugar do Coutinho, que atua numa posição mais parecida.

Willian – o veterano atacante do Chelsea já está acostumado a vestir a amarelinha nos maiores palcos, e fez uma temporada regular pelos Blues. Porém, me parece que o seu tempo de Seleção chegou ao fim com o surgimento de vários jovens que atuam na mesma posição.

Douglas Costa – outro mais veterano, mas que apresenta um futebol muito inconsistente. Ele é capaz de mudar um jogo sozinho, ou sumir completamente. Outro fator é que ele é bem mais vertical, enquanto outros jogadores trariam mais variedade ofensiva para o time (criar jogadas por dentro, ajudar mais na marcação).

OS FAVORITOS

Vinicius Jr – ele não estava na lista original por puro azar. Esteve na última convocação antes da Copa América mas se lesionou e foi substituído por David Neres, que tomou conta da vaga. Agora uma lesão de um colega pode o colocar de volta na Seleção. A única questão é o outro favorito…

Lucas Moura – o atacante do Tottenham fez uma temporada muito boa, e na reta final foi fundamental para o seu time chegar à inédita final da Champions League. Analisando friamente, o Lucas foi melhor que muitos dos atacantes convocados e deveria ter entrado na lista original. Não consigo imaginar o Tite o deixando de fora agora.

Saberemos em breve.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s