Final da UEFA Champions League – time ideal Liverpool x Tottenham

Com a grande final da UEFA Champions League, tive que fazer um combinado Liverpool x Tottenham – o time ideal entre os dois finalistas.

Para montar esse time (num 4-3-3), levo em consideração o momento atual de cada jogador para essa final especificamente, e não a carreira.

GOLEIRO – muitos vão achar que essa é uma disputa muito próxima, mas eu já disse algumas vezes que acho o Lloris supervalorizado. Ao meu ver, ele comete muitos erros, e apesar do Alisson também gosta de dar um ataque cardíaco no torcedor dos Reds de vez em quando, eu vou com o brasileiro.

LATERAL-DIREITO – não tem muita discussão… O Alexander-Arnold está entre os três melhores da posição no futebol mundial.

LATERAL-ESQUERDO – quase tão fácil quanto a lateral-direita. Robertson se tornou um dos cinco melhores do mundo na posição.

ZAGUEIROS – quem seria o parceiro do Van Dijk? Por pouco, dou a vantagem para o Vertonghen, mas acho o Alderweireld um ótimo zagueiro que poderia entrar no time sem problemas.

MEIO CAMPO – para escolher os três do meio campo, as principais escolhas são: Fabinho, Wijnaldum, Henderson, Milner, Sissoko e Eriksen. Fabinho e Eriksen entram de cara – ambos fazem grandes temporadas e têm sido gigantes na Champions. A terceira vaga fica entre Sissoko e Wijnaldum. O Sissoko vem jogando surpreendentemente bem, mas eu vou de Wijnaldum (mesmo ele podendo começar no banco a favor do Milner ou do Henderson). O holandês faz mais uma temporada excelente e se tornou peça fundamental nesse Liverpool, com grandes atuações e gols importantes, como contra o Barcelona naquela semifinal épica.

ATAQUE – a escolha do 9 não foi simples. Ambos jogam demais e entrariam na maioria dos times do mundo. Apesar do Harry Kane estar voltando de lesão, o próprio Firmino também está voltando de lesão (mais leve que a do Kane)… vou com o Furacão Harry Kane.

Nas pontas não tem discussão. Apesar do Son ser um baita jogador, Salah e Mané são melhores e tem sido melhores e mais decisivos (Lucas e Dele Alli não entram na discussão).

TREINADOR – são dois dos melhores do mundo. Ambos gostam do bom futebol, pra frente. Mas, o Klopp é o melhor treinador do mundo não chamado Guardiola. O seu Liverpool é maravilhoso de assistir, e ele fez esse time voltar a ser a força que era há duas décadas.

Considerando que dou vantagem para o Liverpool em quase todas as posições, meu palpite é o Liverpool – 3×1.

E aí, você concorda? Mudaria alguma coisa?

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s