Chelsea goleia o Arsenal e é campeão da UEFA Europa League

O Chelsea goleou o rival londrino Arsenal por 4×1 na final da UEFA Europa League em Baku, no Azerbaijão, e levantou a taça nesse que deve ter sido o último jogo do craque Eden Hazard com a camisa azul… e sairá em grande estilo.

Hazard foi o grande responsável pela vitória, que veio no segundo tempo após uma primeira etapa sem gols.

O camisa 10 marcou dois gols e deu uma assistência. Girou marcou um gol (seu 11⁰ nessa Europa League – artilheiro da competição) e deu uma assistência, e Pedro marcou um também. Iwobi marcou o gol do Arsenal.

O jogo no primeiro tempo foi bem fraco, com poucas chances para ambos os lados. Sigo sem entender o Mesut Ozil ser titular – o meia mostrou mais uma vez como é inútil em campo. O alemão não fez absolutamente nada, tanto que quando foi substituído aos 77 minutos eu tinha até esquecido que ele estava em campo.

A dupla de ataque Lacazette e Aubameyang não funcionou. Ambos tiveram boas chances, mas não foram capazes de converter.

Do lado azul, além do Hazard, jogadores como Emerson Palmieri, Jorginho, Kanté, Azpilicieta e até o Giroud foram bem (no 2⁰ tempo).

Esse foi o primeiro título do questionado treinador Maurizio Sarri, que ainda não sabe se continuará no Chelsea – existem rumores dele na Juventus. Já o Unai Emery mostrou que esse Arsenal terá MUITAS dificuldades na próxima temporada. Já não terá um orçamento muito grande para novas contratações, e ainda fora da Champions League, o clube terá que ser bem criativo na janela de transferências.

Para finalizar, essa foi a última partida do lendário Peter Cech, que irá trabalhar na diretoria do Chelsea – merecia muito mais do que uma despedida melancólica dessas (pelo menos viu o seu clube, o Chelsea, levantando uma taça).

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s