Valencia bate o Barcelona e fatura a Copa do Rei no ano do centenário

O Barcelona buscava sua quinta Copa do Rei consecutiva, enquanto o Valencia estava atrás da sua primeira desde 2008… Além de levantar uma taça no ano do seu centenário.

O Valencia, liderado pelo bom treinador Marcelino Garcia Toral, abriu 2×0 no primeiro tempo com Gameiro e Rodrigo Moreno, aproveitando um sistema defensivo do Barcelona que tem mostrado muitos defeitos há mais de um ano.

O time do Barcelona era extremamente inofensivo quando o Messi não estava envolvido. Nenhum meia parece ser capaz de chegar na área adversária com o mínimo de qualidade. Philippe Coutinho é de uma inutilidade nesse Barça do Valverde que chega a ser assustador. Se você não chegou a ver o Coutinho jogar no Barcelona, vai achar que trata-se de um meia atacante medíocre que não tem nenhuma capacidade de jogar no Barcelona.

Malcom entrou no segundo tempo e também não fez nada de útil. A sua única jogada era cortar para a esquerda – à lá Robben, mas sem nem 10% da qualidade do holandês.

O maior campeão da Copa do Rei (o Barcelona tem 30 títulos da competição) ainda diminuiu no segundo tempo com Messi, que aproveitou um rebote após cabeçada do Lenglet. Depois disso o time só chegou perto do empate com… Messi. O argentino fez linda jogada individual e mandou uma linda bola na trave do Valencia.

Foi um título merecido do Valencia, que expôs os vários problemas desse time atual do Barcelona, que precisa mesmo de alguns reforços de peso para brigar na temporada que vem. Lenglet tem potencial, mas o De Ligt é uma necessidade.

Um atacante para a reserva do Suarez também é: alguém como o Jovic ou o Timo Werner seria interessante.

De qualquer maneira, será uma janela de transferências muito movimentada para o Barcelona, que quer vencer a UEFA Champions League acima de tudo no ao que vem.

O Valencia, que ficou em 4⁰ em La Liga e disputará a próxima Champions, tem uma base muito boa com o excelente Dani Parejo e os bons atacantes Gameiro e especialmente o Rodrigo Moreno. Tem uma zaga sólida com Garay e Gabriel Paulista, e no banco o Marcelino mostra que tem condições de surpreender.

Parabéns Valencia!! Barcelona, você tem muito a fazer!!!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s