O melhor time venceu – foi por pouco mas foi merecido

Nunca houve uma Premier League com dois times tão incríveis. O Manchester City e o Liverpool eram os dois grandes favoritos ao título inglês antes do início da temporada, mas ninguém poderia ter imaginado uma briga pelo título tão incrível.

Afinal, considerando o futebol jogado na temporada, estamos falando dos dois melhores times do mundo, comandado pelos dois melhores treinadores do mundo. O Manchester City do Guardiola e o Liverpool do Klopp nos proporcionaram uma briga épica pelo título da Premier League.

Foram 98 pontos conquistados pelo campeão City – a segunda melhor campanha da história da Premier League depois dos 100 pontos da temporada passada. O vice-campeão Liverpool conquistou incríveis 97 pontos – a terceira melhor campanha da história da Premier League.

No final das contas, o melhor time venceu. O Manchester City, tirando aquele período de fim de ano, foi o que jogou o melhor futebol na Premier League. Ligeiramente mais consistente, e com contribuições mais bem distribuídas pelo elenco… Ligeiramente!

A emoção dessa temporada da Premier League é o exemplo perfeito da emoção que só o esporte é capaz de proporcionar. Por meses ficamos grudados na televisão e na internet acompanhando esses dois times históricos. Times que certamente serão lembrados por muitos e muitos anos pelo que jogaram em 2018-2019.

Os gols decisivos de Aguero e Sterling, as jogadas do Bernardo Silva, a consistência do Fernandinho, a solidez do Laporte, a liderança (e golaço inesquecível) do Kompany. No Liverpool vimos Mané e Salah formarem a dupla de ataque mais letal da Premier League (dividiram a artilharia da EPL com Aubameyang, com 22 gols), além da inteligência do jogo do Firmino, das assistências dos laterais Robertson e Alexander-Arnold (mais de 10 pra cada) e da liderança do melhor jogador do campeonato, Virgil van Dijk.

Foi uma temporada marcada pela excelência desses dois times. Me sinto privilegiado de poder dizer que acompanhei de perto a temporada toda, e agora só posso esperar que na temporada que vem a gente tenha algo que chegue perto disso… Pois superar será praticamente impossível.

Obrigado esportes. Obrigado futebol.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s