O Liverpool vence o Newcastle no sofrimento e assume a ponta

O Liverpool deixou o seu torcedor com o coração quase parando hoje. O time do Klopp visitou o Newcastle, que é comandado pelo ex-treinador do Liverpool Rafa Benitez, e deixou a vitória para os últimos minutos.

Origi foi o grande herói, que saiu do banco e marcou o gol que garantiu os três pontos aos Reds… Três pontos que permitem o clube a continuar sonhando com o título inédito da Premier League. Agora precisa torcer para outro ex-treinador do Liverpool, o Brendan Rogers, para tirar pontos do Manchester City na segunda feira contra o Leicester de Rogers. Caso isso aconteça, o Liverpool só dependerá de si na última rodada.

O Liverpool saiu na frente com Van Dijk de cabeça, num cruzamento do Alexander-Arnold, mas logo depois sofreu o empate.

Ainda no primeiro tempo o artilheiro isolado da Premier League, Mohamed Salah, finalizou em mais um cruzamento do Alexander-Arnold para recolocar os Reds na frente.

No segundo tempo, porém, o Newcastle voltou a empatar, agora com Rondon, e para piorar as coisas, Salah trombou com o goleiro Dubravka e teve que sair de maca.

Com a necessidade da vitória, Klopp colocou Origi no lugar do zagueiro Lovren e foi com tudo. Pressão e mais pressão, mas nada acontecia, até que aos 40 do segundo tempo o Alexander-Arnold se preparava para bater uma falta na ponta direita do ataque pra área e o zagueirão Van Dijk basicamente mandar o canhoto Shaqiri cobrar a falta.

O suíço cobrou e Origi cabeceou pro gol. Foi o gol da vitória… sofrida, mas merecida.

Já disse algumas vezes e volto a dizer: essa temporada do Liverpool é incrível, e mesmo se acabar não levando o título, o trabalho do Klopp precisa ser reverenciado, e não criticado.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s