Faltam apenas duas rodadas para o fim da temporada 2018/19 da Premier League, e independente de quem for o campeão, já foi uma temporada histórica, com dois times passando da marca dos 90 pontos pela primeira vez na história.
Porém, essa penúltima rodada tem um “algo a mais”: o título pode ser definido a favor ou contra o Liverpool por dois ex-treinadores dos Reds.
Isso porque no sábado o Liverpool visita o Newcastle, que é comandado por Rafa Benitez. Rafa foi campeão da UEFA Champions League com o Liverpool em 2005, naquela final épica contra o Milan quando o Liverpool perdia por 3×0 e empatou em 5 minutos, e acabou vencendo nos pênaltis.
Se o Liverpool perder e o Manchester City vencer na rodada, o City já será campeão (se o Liverpool empatar e o City vencer, será praticamente campeão pela diferença no saldo de gols).
Porém, se o Manchester City perder ou empatar com o Leicester na segunda após um triunfo do Liverpool no sábado, o time de Klopp terá a liderança. O detalhe é que o Leicester é comandado por Brendan Rogers, que era o treinador do Liverpool a última vez que o time chegou perto de vencer a Premier League, em 2014 (ano do famoso escorregão do Gerrard).
Podemos ver o ex-Liverpool Benitez vencer o Liverpool e acabar com o sonho do seu ex clube, ou podemos ver o ex-Liverpool Rogers tirar pontos do Manchester City para colocar seu ex clube na ponta da Premier League faltando apenas uma rodada.
Aqui a vantagem é claramente do Liverpool, considerando que além do Leicester ser um time mais forte, ainda briga por uma possível vaga na Europa League, enquanto o Newcastle não tem absolutamente nada em disputa.
Que incrível… e não poderia ser diferente numa temporada tão memorável como essa.
Pena que está acabando!
Até a próxima…