Tem muita gente contra a tecnologia no futebol (eu não sou uma delas), mas hoje a sua importância no futebol já é enorme, e a temporada do Manchester City mostra exatamente isso.
Três lances podem acabar definindo a temporada do time do Guardiola.
ÓDIO: O lance que definiu a saída do City da Champions League
Com o placar em 4×3 para o Manchester City contra o Tottenham, os Cityzens precisavam de mais um gol para chegar às semifinais da UEFA Champions League. Aos 93 minutos todos achavam que Sterling havia marcado esse gol – o Guardiola pulava de alegria e o Pochettino colocava suas mãos no rosto, completamente desacreditado… Até o VAR entrar em ação.
Quando o Aguero recebeu a bola, estava ligeiramente impedido antes de passar para o Sterling marcar o gol. Foi um lance muito difícil, que só com a tecnologia era possível pegar. Como o próprio Guardiola disse, foi cruel mas foi justo.
AMOR: Os dois lances que podem definir o título da Premier League
No começo do ano tivemos aquele emocionante Manchester City vs Liverpool… Um jogo que se o Liverpool vencesse abriria 11 pontos na liderança e o empate manteria a diferença em 8 pontos.
Com o jogo ainda 0x0 (veja os melhores momentos acima), o Mané tocou na saída do Ederson. A bola pegou na trave e voltou para o meio da área, e quando o John Stones tentou tirar, a bole estourou no próprio Ederson e voltou em direção ao gol. Stones voltou e tirou a bola 11mm antes de entrar. ONZE MILÍMETROS.
Nessa última rodada, a anti-penúltima da Premier League, o City visitou o Burnley e precisava vencer para se manter na ponta. O time do Guardiola venceu por 1×0 com um gol de Aguero. A questão é que esse gol só foi validade graças a tecnologia da linha do gol. A bola entrou por 29mm, e o City saiu com os três pontos.
Agora, vencendo os dois últimos jogos, o City garante o bi-campeonato.
Se o Manchester City confirmar o título da Premier League, será uma temporada em que a tecnologia terá tido influência direta nos dois principais campeonatos que o clube disputa: Champions League e Premier League.
Bem vindos à era da tecnologia no futebol.
Até a próxima…