Ranking dos 10 melhores times da Europa – maio 2019

Começo de mês é hora de Ranking Best Soccer Pack com os 10 melhores times da atualidade. Obviamente, o Real Madrid não está no ranking e o Manchester United saiu. O Arsenal estaria pelo bom desempenho na Europa League, mas o seu péssimo desempenho na Premier League tira os Gunners do top 10. O PSG também fica de fora pois foi capaz de perder as duas copas francesas – com o elenco que tem, é imperdoável.

Vamos ao ranking.

10. NAPOLI (-1)

Fez uma campanha muita digna na Serie A – terminará em segundo colocado, a frente de times que gastam muito mais, como os dois de Milão. Ainda joga um bom futebol e parece cada vez mais que a derrota para o Arsenal nas quartas de final da UEFA Europa League foi mais uma semana ruim do Napoli do que total mérito dos Gunners.

Deve passar por uma grande reconstrução para a próxima temporada. Insigne deve sair e Koulibaly continua sendo um dos zagueiros mais disputados do mundo. Callejon também poderá deixar o clube no meio do ano, apesar do Napoli querer a renovação. Com isso, Ancelotti e o departamento de recrutamento do clube terão que trabalhar muito bem para deixar o time forte e brigando com Inter e Milan, que devem seguir gastando muita grana.

9. CHELSEA (novo)

Depois de passar por momentos de absurda turbulência, o Chelsea ainda pode acabar tendo uma temporada muito boa. Hazard e companhia estão dois pontos a frente do Arsenal na briga pela quarta posição na Premier League (faltando apenas dois jogos) e pega o Eintracht Frankfurt nas semifinais da UEFA Europa League – ao meu ver, é o grande favorito ao título.

É bom aproveitar o craque Hazard enquanto ele está por lá, pois cada vez mais parece que o belga vestirá a camisa do Real Madrid na próxima temporada. Se ele deixar o Chelsea campeão da Europa League, tenho certeza que o torcedor dos Blues sentirá um pouco menos a saída desse grande craque de bola.

8. ATLÉTICO DE MADRID (+2)

É verdade que o Atlético de Madrid não compete por mais nada na temporada, mas mesmo assim o time vem ganhando os seus jogos para garantir a segunda colocação em La Liga. Agora Simeone está focando em novos jogadores para a próxima temporada – Godin está de saída, e El Cholo está de olho no brasileiro Felipe (do Porto, ex-Corinthians) e no argentino Otamendi (do Manchester City).

7. TOTTENHAM (mesmo)

Na Premier League, mesmo com alguns resultados inesperados, está bem tranquilo na terceira colocação (quatro pontos a frente do 5º colocado Arsenal) – garantir uma vaga entre os quatro primeiros acabou sendo a prioridade do clube.

Na Champions League, a derrota merecida por 1×0 em casa para o Ajax foi sentida, mas as ausências de Kane (por lesão) e Son (por suspensão) claramente fizeram muita diferença – são as duas principais armas ofensivas do Pochettino. Mesmo se não reverter e cair na semifinal para esse excelente time do Ajax, será uma grande temporada (confirmando a vaga na próxima Champions) para um time que não gastou um centavo nas últimas janelas de transferências.

6. BAYERN DE MUNIQUE (+2)

Há dois meses parecia que o Borussia Dortmund finalmente acabaria com a hegemonia do Bayern na Alemanha, que faturou os seis últimos títulos. Hoje, faltando três partidas para o fim da Bundesliga, o Bayern tem uma vantagem de dois pontos para o Dortmund e deve confirmar seu sétimo título alemão consecutivo.

5. JUVENTUS (-1)

Tudo bem que conquistou seu oitavo Scudetto consecutivo, mas vamos combinar que isso era uma mera obrigação para a Juventus. Por mais que o Ajax tenha mesmo um time sensacional e muito bem treinado, a Juve tem muito mais e deveria ter passado – não só perdeu, mas mereceu perder. Agora é pensar na próxima temporada, e o primeiro passo é renovar o contrato do Moise Kean (só tem mais um ano).

4. AJAX (+1)

Que time maravilhoso! O Ajax vai até Londres numa semifinal de UEFA Champions League e não só leva o jogo até o Tottenham ao invés de ficar se defendendo, mas depois de abrir o placar no primeiro tempo, continuou atacando e buscando o segundo gol, sendo fiel ao seu futebol. O Ajax, muito bem treinado por Erik ten Hag e liderado por De Ligt, Van de Beek, De Jong, Ziyech, Neres e Tadic, é a grande sensação do futebol Europeu na temporada e está na pole para chegar à sua primeira final de Champions League desde 1996.

3. LIVERPOOL (mesmo)

Essa derrota por 3×0 para o Barcelona pode enganar, pois não refletiu o fato do Liverpool ter jogado de igual pra igual com o Barça em pleno Camp Nou (a diferença foi, simplesmente, o Messi). Na Premier League, é bem capaz do time não vencer apesar dos incríveis 91 pontos conquistados com dois jogos ainda a serem disputados, mas isso não vai apagar a excelente temporada desse Liverpool. De qualquer maneira, o time precisa fazer a sua parte e vencer os dois últimos jogos, e torcer por qualquer tropeço do City, para ser coroado campeão inglês pela primeira vez desde 1990.

2. MANCHESTER CITY (-1)

A minha escolha do City na segunda colocação mostra que não é APENAS o resultado que eu considero – o desempenho também vale muito. Nesse quesito, ainda é o time que joga o melhor futebol da Europa. Sem contar que é o grande favorito para conquistar sua segunda Premier League consecutiva e talvez completar o triplete nacional (Campeonato Inglês e as duas copas). Detalhe: depois de chegar ao recorde de 100 pontos na temporada passada, o City pode chegar à 98 nessa temporada. Incrível!

1. BARCELONA (+1)

Tem sido a história da temporada do Barcelona: não faz uma grande partida e sofre bastante… mas vence graças ao gênio Lionel Messi. Foi assim inúmeras vezes no decorrer da temporada, incluindo na vitória gigante contra o Liverpool por 3×0 no jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League. Messi está fazendo muita diferença, talvez mais do que fez em qualquer outra temporada, e quando ele joga o que está jogando, fica difícil para qualquer adversário. Hoje, não conseguiria apostar contra o Barcelona exclusivamente por causa do seu camisa 10.

E aí, concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa? Deixe sua opinião.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s