Messi inspirado deixa o Barcelona com um pé na final da Champions

Lionel Messi – o que podemos falar de novo desse verdadeiro gênio do futebol? Um E.T. que faz coisas maravilhosas, que parecem impossíveis, parecerem simples. É incomparável.

Barcelona vs Liverpool foi um jogaço, digno de uma final de UEFA Champions League, mas como é semifinal, ainda teremos a sorte de ver o jogo de volta na próxima terça-feira.

No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado. Ambos criaram boas oportunidades de gol, mas apenas o Barcelona furou a defesa adversária. Luis Suarez abriu o placar após um passe/cruzamento espetacular do Jordi Alba, que fez uma grande partida. O uruguaio, que jogou pelo Liverpool, comemorou o gol normalmente (pessoalmente, acho uma besteira não comemorar gols só por ter jogado algumas temporadas no clube).

O Liverpool claramente sentiu a falta do Firmino, que não tinha condições de jogar os 90 minutos e ficou no banco. O time também sentiu a falta do Alexander-Arnold na lateral-direita, que por escolha (muito equivocada) do Klopp, ficou no banco a favor do Joe Gomez.

Aliás, a escalação de hoje do Klopp foi muito bizarra. No lugar do Firmino ele foi de Wijnaldum ao invés do Origi ou até mesmo do Shaqiri.

Mas voltando ao jogaço, quando o Liverpool chegou no ataque acabou parando no Ter Stegen, que vem mostrando que é talvez o melhor goleiro da atualidade.

No segundo tempo vimos o show do gênio. Aos 75 minutos ele aproveitou um rebote a marcou o segundo gol do Barcelona. Minutos depois ele marcou uma pintura de falta para praticamente selar a classificação.

Logo depois o Liverpool teve sua melhor chance da partida quando Firmino, que tinha acabado de entrar, tirou do Ter Stegen mas Rakitic tirou em cima da linha, e no rebote o Salah mandou na trave. Não era pra ser.

Na reta final, com o Liverpool buscando pelo menos um gol para deixar o confronto aberto, o Barcelona teve duas chances caríssimas de gol com Dembélé, mas o francês desperdiçou as duas, dando esperança para os Reds.

Veremos na próxima terça-feira se o Barcelona confirmará sua vaga na final em Madrid, ou se o Liverpool conseguirá uma virada histórica em Anfield.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s