O Barcelona é o único que chega tranquilo às semifinais da Champions

As semifinais da UEFA Champions League serão incríveis, com dois confrontos extremamente equilibrados e de altíssimo nível – perfeitos para a melhor competição de futebol do planeta.

Entre os quatro semifinalistas, porém, o Barcelona é o único que chega ao confrontos sem preocupação nenhuma na sua liga nacional.

Semifinais da UEFA Champions League confrontos
Semifinais da UEFA Champions League

O AJAX está empatado com o PSV na ponta da Eredivisie faltando apenas duas rodadas para o fim (está na frente pelos critérios de desempate). Uma vantagem é que a federação holandesa, numa demonstração incrível que deveria ser exemplo para outros países, adiou a rodada do Campeonato Holandês que seria disputada nesse fim de semana (antes do jogo de ida contra o Tottenham) para que o Ajax pudesse se preparar melhor pra Champions.

Sensação dessa edição da Champions League, o Ajax ainda terá a final da Copa da Holanda entre os jogos contra o Tottenham, o que deixa o treinador Erik ten Hag com uma decisão muito difícil para tomar: descansar jogadores na final da Copa da Holanda (chance de troféu), ou ir com tudo em todos os jogos, sendo que na sequência das semifinais da Champions o Ajax terá os dois últimos jogos da Eredivisie para tentar confirmar o título nacional.

O TOTTENHAM está no meio de uma briga importantíssima por uma vaga na próxima UEFA Champions League. Após a rodada desse fim de semana (derrota para o West Ham), o time de Pochettino está em terceiro na classificação da Premier League com 70 pontos, dois a frente do Chelsea e quatro a frente do Arsenal.

Por mais que a UEFA Champions League sempre seja uma prioridade, o clube londrino sabe que não pode nem sonhar em ficar de fora da próxima Champions se pretende ir às compras nessa próxima janela de transferências (o clube não gastou um centavo sequer nas duas últimas janelas, algo inusitado nas cinco grandes ligas da Europa).

Sem contar que Harry Kane não estará disponível para os jogos contra o Ajax.

O LIVERPOOL, que talvez seja o favorito entre os quatro semifinalistas, está numa briga épica pelo título da Premier League – título que o torcedor do Liverpool talvez queira mais do que o da Champions pelo fato de não vencer o título inglês desde 1990. Os Reds precisam não só vencer seus jogos restantes, mas também precisam de algum tropeço do Manchester City (pelo menos um empate contra Leicester ou Brighton.

Por mais que Klopp tem feito um trabalho simplesmente maravilhoso, uma reta final dessas inevitavelmente pesa nos jogadores, e para passar pelo Barcelona, o Liverpool precisará fazer duas partidas perfeitas – do lado ofensivo para aproveitar as chances que o Barcelona sempre dá, e defensivamente para segurar um atacante que o clube conhece muito bem (Luis Suarez) e aquele pequeno argentino que tem sido meio decisivo na última década.

Já o BARCELONA garantiu seu oitavo título nacional em 11 anos com mais uma temporada doméstica fantástica e só terá a final da Copa do Rei no dia 25 de maio, portanto tem o luxo de voltar 100% das suas atenções para os jogos da UEFA Champions League, onde sabe que precisará ser perfeito se pretende passar por esse timaço do Liverpool.

Venho dizendo isso, e continuarei dizendo: vamos só desfrutar dessa final de temporada europeia incrível que estamos tendo, pois em breve teremos apenas a Copa América e o Campeonato Brasileiro.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s