Faltando apenas três rodadas o fim dessa histórica Premier League, o Liverpool fez o seu trabalho contra o mais fraco dos três últimos adversários. O já rebaixado Huddersfield foi até o Anfield, com toda a torcida do Manchester City, mas qualquer sonho do torcedor dos City ver uma zebra acabou com 15 segundos de jogo… foi o tempo que o Liverpool levou para abrir o placar.
Salah aproveitou a saída errada do goleiro do Huddersfield e passou para Keita, que mandou pro fundo da rede. Foi o gol mais rápido da história do Liverpool na Premier League.
Firmino sentiu uma leve lesão e foi poupado para o confronto do meio dr semana contra o Barcelona pelas semifinais da UEFA Champions League, então o ataque foi liderado por Salah e Mané, que não decepcionaram.
Mané marcou o segundo, Salah o terceiro, Mané o quarto e Salah fechou a goleada. E, ae não fossem alguns momentos fominha do Salah, o placar teria sido mais elástico ainda.
Com esses gols os dois foram pra ponta da artilharia do Campeonato Inglês – Salah com 21 e Mané com 20 (Aguero e Aubameyang têm 19 gols cada).
É a primeira vez desde 2014 que dois jogadores do mesmo time da Premier League chegam à marca dos 20 gols. Coincidentemente, em 2014 a dupla também foi do Liverpool, com Luis Suarez (31) e Daniel Sturridge (21).
O Liverpool chegou aos 91 pontos e agora torce para um tropeço de Manchester City, que visita o Burnely no domingo. Se o City não vencer, o Liverpool assumirá a liderança definitiva da Premier League.
Até a próxima…