Manchester City rumo ao bi

O dérbi de Manchester era a grande esperança do Liverpool para acabar com a seca sem títulos ingleses. Afinal, se o City não vencesse o United, o Liverpool dependeria somente de si para vencer a Premier League.

Porém, o City venceu com tranquilidade, reassumiu a liderança da Premier League e está a caminho do bi-campeonato.

Primeiro, as críticas (todas para o United). Pogba não jogou absolutamente nada, e considerando que ele ainda é o jogador mais talentoso do time, acaba sendo uma decepção.

O De Gea, que tem sido o melhor jogador so United há anos, não foi bem de novo. Não levou frango, mas nos dois gols do City o espanhol deveria ter feito mais – nos seus melhores momentos ele teria feito as defesas nos dois gols.

Fred, o meio campista brasileiro que chegou nessa temporada e chegou a ser disputado pelo próprio City, fez mais uma partida muito fraca. Não chegou no ataque, não defendeu bem e errou MUITOS passes.

Lingard não fez nada. Rashford não fez nada depois dos primeiros 20 minutos. Darmian, Ashley Young, Shaw, Smalling mostraram que não podem vestir essa camisa do United.

Agora os elogios (todos ao City). Essa semana era a mais complicada possível. Afinal, depois daquela desclassificação desmoralizante na Champions League para o Tottenham, o novo líder da Premier League venceu o mesmo Tottenham e agora o United. Isso mostrou uma força mental assustadora desse time azul de Manchester.

O Bernardo Silva abriu o placar, uma recompensa merecida para o jogador mais consistente do time em termos de excelência no desempenho… como joga bola esse português!

Sterling e (quando entrou) Sané sempre levaram perigo, e o próprio Sané marcou o segundo do City. Aguero, como sempre, perigoso. Fernandinho foi o xerifão até ter que sair no início do segundo tempo quando sentiu o joelho.

Foi um desempenho de pura autoridade desse Manchester City, que conquistou seu 11⁰ triunfo consecutivo na Premier League – se vencer mais três (Burnley, Leicester e Brighton), será bi-campeão inglês. Lembrando que o Liverpool ainda tem a Champions League!

Já o Manchester United precisa vencer seus três últimos jogos, incluindo o Chelsea nesse fim de semana, se quiser sonhar com uma vaga na próxima UEFA Champions League. Olhando para o que o time tem feito, não tem razão nenhuma para acreditar que esse United vencerá os três, e isso vai dificultar ainda mais a reconstrução do time para o próxima temporada se ficar sem vaga na Champions.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s