Pela terceira vez em 10 dias o Manchester City enfrentou o Tottenham, e o pesadelo da eliminação na Champions League ficou para trás com mais uma vitória do City, dessa vez pela Premier League.
Os dois precisavam dos três pontos. Com a vitória, o Citu assume a liderança e agora tem pela frente mais um grande teste: o dérbi de Manchester no meio da semana.
Já o Tottenham pode cair para a quinta colocação caso Arsenal e Chelsea vençam na rodada – essa foi a quinta derrota consecutiva fora de casa dos Spurs.
O jogo começou igual ao jogaço da Champions – com tudo. Logo aos dois minutos o Son teve uma grande chance mas parou em Ederson, e aos 5 minutos o Manchester City já abriu o placar. O Bernardo Silva deu um lindo cruzamento para o Aguero, que passoy de cabeça para o gatoto Phil Foden marcar.
Foi apenas a segunda partida do garoto de 18 anos como titular nessa edição da Premier League.
Mais uma vez, o City foi melhor no jogo. Porém, o Tottenham criou bastante e Ederson foi um dos destaques do jogo.
A notícia ruim pro City veio na saída do craque Kevin De Bruyne por lesão, ainda no primeiro tempo. O Guardiola certamente torce para que não seja nada sério, para que ainda possa contar com o belga nessa reta final de temporada.
Até a próxima…