O Tottenham tenta acabar de vez com a temporada do Manchester City

O Manchester foi eliminado da UEFA Champions League pelo Tottenham naquela partida épica no Etihad, com polêmicas de VAR e emoção de sobra.

Agora esse mesmo Tottenham tem a chance de acabar de vez com a temporada do Manchester City. Isso porque os dois se enfrentam nesse sábado pela Premier League, e se o City perder, poderá ver o Liverpool assumir a liderança de forma permanente.

Considerando que os Reds têm uma tabela bem mais tranquila nessa reta final (o City ainda tem o United pela frente), uma derrota pode significar o fim da Premier League para o time de Guardiola.

Classificação atual da Premier League

Mas será que o City vai permitir uma derrota dessas?

É claro que no futebol tudo é possível. Vimos isso com o Ajax na Champions League, por exemplo.

Porém, se analisarmos um pouco mais a fundo os dois jogos do City contra o Tottenham na Champions League, vemos que os azuis de Manchester são, de fato, bem mais fortes.

O City foi melhor nos dois jogos. Aguero perdeu um pênalti no começo do jogo de ida que, se convertido, teria mudado tudo.

Não tirando o crédito do Son, mas os dois primeiros gols do Tottenham no épico jogo de volta vieram de erros individuais do excelente zagueiro Laporte, e o terceiro veio num lance polêmico em que a bola tocou no braço do Llorente antes de bater na perna dele e entrar – um lance que dividiu muita opinião na mídia.

O Tottenham também precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros, então os dois times vão entrar com tudo, buscando os 3 pontos.

O City é o favorito, e se eu tivesse que apostar num vencedor eu apostaria no City, mas se o Tottenham arrancar um empate ou uma vitória, poderá significar a perda da Premier League.

Certeza mesmo eu só tenho uma: será uma partida imperdível.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s