Jogo histórico em Manchester termina com o Tottenham classificado

Foi incrível. Memorável. Histórico. Épico!

O Manchester City venceu o Tottenham por 4×3, mas com a derrota por 1×0 em Londres, o Tottenham passou pela regra do gol marcado fora de casa (não sou nada fã dessa regra).

O começo desse jogo foi literalmente histórico – pela primeira vez na história da Champions League tivemos QUATRO gols em menos de 11 minutos. Sterling abriu o placar, Son empatou e virou, e Bernardo Silva empatou.

Dez minutos depois Sterling marcou o seu segundo. Não dava nem pra respirar.

O City passou a dominar a partida mas não conseguia capitalizar. Bernardo Silva e De Bruyne comandaram o meio campo e criaram muitas chances, mas só aos 59 minutos o time chegou ao seu quarto gol com Aguero, depois de um passe maravilhoso do De Bruyne.

Porém, aos 73 minutos veio o momento polêmico. Llorente aproveitou cruzamento do Trippier e colocou a bola pra rede de coxa. Mas, a bola resvalou no seu braço antes de pegar na coxa e entrar.

O árbitro verificou o VAR e entendeu que o toque no braço não mudou a trajetória da bola (ou ele achou que não bateu no braço) e validou o gol. Ao meu ver o toque no braço, que não estava colado no corpo, mudou a trajetória, mas é um lance totalmente interpretativo e não tem como culpar o árbitro. Na temporada que vem a regra será diferente e esse tipo de gol não valerá.

O Gundogan perdeu um gol feito nos últimos minutos do tempo regulamentar, e aos 93 Sterling marcou aquele que seria o gol da classificação. Guardiola saltava de felicidade e Pochettino não acreditava no que estava vendo… Até o VAR entrar em ação, e agora sem polêmica.

O Aguero recebeu a bola em impedimento antes de passar para o Sterling finalizar. O gol foi imediatamente anulado, e ninguém reclamou – foi um exemplo perfeito de como a tecnologia ajuda o jogo a ser mais justo.

Agora o Tottenham fará uma semifinal com o surpreendente Ajax, que certamente será muito divertida de assistir para nós que amamos o bom futebol.

No outro jogo do dia, o Liverpool goleou o Porto por 4×1 a agora terá pela frente o Barcelona – que confronto (em breve teremos análise e palpite).

Os gols do Liverpool foram marcados pelo seu incrível trio ofensivo e pelo seu xerifão Van Dijk.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s