O Liverpool vai deixar o título “escorregar” de novo contra o Chelsea?

Dia 27 de abril de 2014. O Liverpool era líder da Premier League faltando três jogos. Se vencesse os três, seria campeão.

Antes de Crystal Palace e Newcastle, tinha que passar pelo Chelsea… E aí veio o famoso escorregão que o torcedor dos Reds jamais esquecerá.

Gerrard, o lendário capitão do Liverpool, recebeu um passe no meio campo e não controlou. Ao tentar voltar para a bola, escorregou e deixou Demba Ba com o caminho livre para o gol de Mignolet. Ba não desperdiçou a chance a abriu o placar no final do primeiro tempo.

No seu livro, Gerrard disse isso sobre o “incidente”: “Sentei no banco de trás do carro e senti as lágrimas no rosto. Eu não chorava há anos mas, no caminho de casa, não conseguia parar. As lágrimas continuaram vindo. Eu nem sei dizer se tinha muito trânsito ou se as ruas estavam vazias como eu me sentia. Estava me matando.”

O gol derrubou também o Liverpool, e apesar do time vencer ad partidas contra o Palace e Newcastle, o Manchester City venceu todas as suas partidas restantes e levou o título.

Hoje o Liverpool espera que o mesmo não se repita, pois nesse fim de semana o time enfrenta justamente o Chelsea, e se perder, praticamente dirá adeus ao título.

Esse é o último jogo do time Jurgen Klopp contra um dos top 6 – depois terá Cardiff, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton. Enquanto isso, o City ainda terá o Tottenham e o Manchester United, jogos em que não seria nada absurdo o time de Guardiola perder pontos… Ainda mais com um jogo de volta pelas quartas de final da UEFA Champions League bem mais complicado (perdeu o jogo de ida para os Spurs por 1×0, enquanto o Liverpool venceu o Porto por 2×0).

Porém, é difícil imaginar o Manchester City perdendo pontos em mais do que um jogo, e isso significa que o Liverpool não tem outra escolha a não ser vencer o Chelsea em Anfield no domingo.

Se o Liverpool vencer, ficará muito mais perto do seu primeiro título inglês desde 1990. Se escorregar, correrá sério risco de ver o Manchester City levantar a Premier League mais uma vez.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s