A Premier League é a única que deve ter um final emocionante

A Ligue 1 e a Serie A italiana já estavam definidas antes do início da temporada – não preciso nem falar delas.

Em LaLiga, conforme tem sido nos últimos anos, imaginava-se uma briga entre Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. O Real acabou tendo sua pior temporada em muitos anos e nunca esteve na briga. O Atlético ficou firme até essa derrota por 2×0 para o Barcelona – agora está 11 pontos atrás faltando 7 rodadas… Já era!

A Bundesliga ainda está bem apertada em termos de pontuação – o Bayern está 1 ponto a frente com 6 rodadas restantes. Porém, a goleada por 5×0 desse fim de semana que deu a liderança ao Bayern foi pesada demais, mostrando que ainda tem uma grande diferença entre o Bayern e o resto da Alemanha. Não consigo imaginar o time da Bavária perdendo esse título.

Aí temos a Premier League, que nos últimos anos foi o oposto de disputada, mas que nessa temporada está nos presenteando com uma briga pelo título que deve entrar para a história.

O Liverpool tem 82 pontos com 5 jogos restantes. O Manchester City tem 80 pontos com 6 jogos restantes. Tudo indica que teremos dois times passando da marca dos 90 pontos pela primeira vez na história da Premier League.

São os dois times que jogam talvez o melhor futebol do mundo, treinados pelos dois melhores treinadores do mundo.

O Liverpool tem pela frente: Chelsea, Cardiff, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton. O Manchester City tem pela frente: Crystal Palace, Tottenham, Manchester United, Burnley, Leicester e Brighton.

Será a temporada em que o Liverpool finalmente volta a vencer o Campeonato Inglês (seu último título foi em 1990), ou veremos um time repetir pela primeira vez desde o Manchester United em 2009?

Saberemos em breve, Até lá, vamos aproveitar!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s