Ranking dos 10 melhores times da Europa – abril

É começo de mês, então aqui vai o Ranking Best Soccer Pack dos melhores times da Europa no momento.

10. ATLÉTICO DE MADRID (-6)

Um de dois times do ranking fora das competições europeias, mas perdeu para um dos grandes favoritos da Champions League, e muito por conta de uma das piores partidas (se não a pior) que vi do Atleti em competições europeias (e também por causa daquele português camisa 7 da Juve).

Morata está se adaptando muito bem ao Atlético, e o clube deve investir numa renovada de elenco pesada para a próxima temporada, mantendo esse time entre as grandes forças do futebol europeu.

9. NAPOLI (novo)

O Napoli só não briga pelo título da Serie A pela força absurda da Juventus, pois hoje o Napoli é claramente o segundo melhor time da Itália… Com menos orçamento que os gigantes de Milão, por exemplo. Hoje também coloco o o time comandado por Carlo Ancelotti como o favorito para a conquista da UEFA Europa League.

8. BAYERN DE MUNIQUE (-1)

O Bayern segue sendo um timaço, mas a queda é inegável (a derrota contundente para o Liverpool mostra isso), tanto que o clube começa uma renovação. Lucas Hernandez, lateral-esquerdo/zagueiro campeão do mundo pela França, chega para a próxima temporada.

7. TOTTENHAM (novo)

Na derrota do fim de semana para o Liverpool, o Tottenham teve azar – tanto no gol contra aos 45 do segundo tempo quanto naquele contra-ataque quando a bola caiu justamente nos pés do fraco Sissoko. Mas, na Champions o time londrino dominou o bom time do Dortmund e mostrou que não será parada simples para o favorito Manchester City.

6. MANCHESTER UNITED (+2)

A virada épica pra cima do PSG foi daqueles que o torcedor do United jamais esquecerá, e foi o jogo que garantiu a vaga permanente de Solskjaer no comando. Na Premier League, o time segue firme na briga no G-4, e mesmo quando não joga muito bem, ainda conquista as vitórias.

O Barcelona é favorito, mas a força que o United tem mostrado deve fazer desse um grande confronto.

5. AJAX (novo)

Depois do show contra o Real Madrid nas oitavas de final da UEFA Champions League, esse time mostrou que pode com qualquer um. É claro que a Juve é favorita, mas acho que tem boas chances de vermos uma zebra. E mesmo se não houver, uma coisa é fato: esse time é legal demais de assistir, e ser[a um excelente confronto de quartas de final.

Pode ser também que essa seja a última vez que vemos De Ligt e David Neres jogando com essa camisa na Champions League… Frenkie de Jong já está vendido para o Barcelona, e esses dois devem seguir o meio campista para algum outro gigante europeu (De Ligt pode até se juntar ao De Jong em Barcelona).

4. JUVENTUS (+2)

Sim, a virada contra o Atlético foi incrível, mas foi muito mais o caso da genialidade do Cristiano Ronaldo do que o coletivo, e com uma possível ausência do português no jogo de ida, a Juve terá muita dificuldade contra o Ajax. A boa notícia das últimas semanas é a explosão do garoto Moise Kean, que vem decidindo alguns jogos na ausência do Cristiano.

3. LIVERPOOL (mesmo)

Joga bem e ganha. Faz uma partida bem regular e também ganha. Esse Liverpool está aprendendo a vencer jogos importantes, como fez contra o Tottenham na Premier League. Com o monstro Van Dijk na zaga (sim, é o melhor do mundo), e aquele trio incrível no ataque, esse time é capaz de vencer qualquer um. Só uma dica Klopp: não deixe mais o Fabinho no banco em jogos importantes!

2. BARCELONA (-1)

Lionel Messi continua fazendo história, e o Barcelona continua agradecendo com as vitórias que o gênio entrega. Messi chegou a sua DÉCIMA temporada seguida marcando mais de 40 gols, um feito inédito e assustador.

Graças a ele, o Barcelona está muito vivo na busca pela tríplice coroa: está na final da Copa do Rei, tem uma vantagem de 10 pontos em La Liga para o vice-líder Atlético de Madrid, e é favorito nas quartas da Champions League contra o United.

1. MANCHESTER CITY (+1)

A decisão de escolher quem seria o primeiro do ranking foi difícil, mas optei pelo time que joga o melhor futebol, e hoje, é o meu favorito ao título da Champions League.

Mesmo com desfalques importantes, como Fernandinho e Mendy, que não têm substitutos para a posição, Guardiola arma seus times como ninguém. Para a maioria dos treinadores, seria impensável não escalar nenhum volante de origem, mas Pep coloca o Gündogan e mesmo assim o time domina. São muitas opções para decidir um jogo (Sterling, Bernardo, De Bruyne, Sané), e Aguero segue sendo um verdadeiro matador.

O sonho de levantar quatro troféus (Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League) segue vivo.

E aí, concorda com o ranking? O que você mudaria? Deixe sua opinião, siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e cadastre seu e-mail na nossa página inicial lara receber notificações de novos posts.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s