De repente apareceu o Arsenal em terceiro

A maioria das pessoas tem falado muito no Manchester United de Solskjaer, que realmente cresceu bastante, ou do Tottenham, que ensaiou entrar na briga pelo título e está nas quartas de final da UEFA Champions League.

Enquanto isso, o Arsenal foi conquistando resultados positivos e, com a vitória de hoje contra o Newcastle, passou os dois e assumiu a terceira colocação da Premier League. O time já igualou seu total de pontos da temporada passada… Com sete rodadas a serem disputadas.

Isso tudo vem numa temporada com muitas mudanças e decisões questionáveis do treinador e da diretoria. Depois de mais de duas décadas com Wenger no comando, Unai Emery assumiu sob muitas suspeitas após passagem esquecível pelo PSG. Porém, o espanhol faz um trabalho sólido em hoje coloca os Gunners a frente de Manchester United, Tottenham e Chelsea, algo que era difícil de imaginar no início da temporada.

Os questionamentos vieram no decorrer da temporada com decisões que eram bem difíceis de compreender, como sempre deixar o Lacazette no banco, ou recentemente quando começou a deixar o Aubameyang no banco, sendo que o gabonês é o artilheiro do time.

Tivemos também aquela que foi a decisão mais bizarra do clube: não renovar com o excelente Aaron Ramsey, e optar por deixá-lo sair de graça. O galês, que contra o Newcastle mostrou mais uma vez porque a Juventus fez de tudo para contratá-lo, queria renovar com o Arsenal mas o clube não quis oferecer um aumento salarial considerável.

Agora o clube precisará gastar pelo menos €50 ou €60 milhões para contratar alguém de nível parecido.

A temporada do Arsenal é melhor do que muitos (incluindo eu) imaginavam que poderia ser, e além de estar em ótima posição para ficar entre os quatro primeiros, está nas quartas de final da UEFA Europe League, onde enfrenta o Napoli (na minha opinião, são os dois melhores times que ainda estão na competição).

Veremos se o Arsenal vai amarelar novamente, ou se esse é o começo da volta dos Gunners.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s