As ligas europeias voltaram!

Depois de uma data FIFA bem mais ou menos (um jogaço entre Alemanha e Holanda, jogos fracos da Seleção Brasileira), para a nossa felicidade, os principais campeonatos europeus estão de volta.

Esses são os principais jogos do fim de semana.

PREMIER LEAGUE

CLASSIFICAÇÃO APÓS 30 JOGOS: 1º Liverpool – 76pts* | 2º Man. City – 74pts | 3º Tottenham – 61pts | 4º Arsenal – 60pts | 5º Man. United – 58pts | 6º Chelsea – 57pts | *Liverpool fez 31 jogos

Liverpool vs Tottenham

Sem dúvida, o grande jogo do fim de semana. O Liverpool está dois pontos a frente do Manchester City, mas com um jogo a mais (quando entrar em campo no domingo, já deve estar de volta na segunda colocação), e esse é um jogo que o Liverpool precisa vencer para se manter na briga.

Mané, que tem sido o principal atacante dos Reds na temporada (especialmente nos últimos 10 jogos), vem de uma data FIFA com gol por Senegal, assim como Firmino pela Seleção, e ambos vão querer trazer essa forma para esse confronto.

O Tottenham, como sempre, vai contar com o seu craque Harry Kane para conseguir um bom resultado e se manter entre os quatro primeiros – se perder, poderá ver o Arsenal passar e o United empatar em pontos.

Fulham vs Manchester City

O City pega o vice-lanterna da Premier League, e mesmo sendo fora de casa, é um jogo em que não consigo imaginar um resultado que não seja uma vitória do City. O Sterling vive a melhor fase da sua carreira (vem de um hat-trick pela Seleção da Inglaterra), e o Aguero é o atual artilheiro da Premier League com 18 gols.

Manchester United vs Watford

Depois de um começo avassalador da “era Solskjaer”, o United perdeu seus últimos dois jogos, para o Arsenal pela Premier League e para os Wolves pela Copa da Inglaterra. Se perder a sua terceira seguida, a vaga na próxima UEFA Champions League começará a ficar longe.

Cardiff vs Chelsea

Assim como o United, o Chelsea sabe que precisa vencer para se manter na briga pelo top 4, e uma visita a um time que está na zona do rebaixamento é aquele tipo de jogo em que só três pontos interessa. Nas últimas duas rodadas da Premier League, o Chelsea fez apenas um ponto, o que só aumenta a importância de um triunfo no domingo em Cardiff.

Veremos se o pressionado Sarri finalmente dará uma chance ao excelente Callum Hudson-Odoi, que foi muito bem pela Inglaterra na data FIFA (foi titular contra Montenegro), mas Sarri ainda não escalou o jovem como titular na Premier League, o que é um desperdício muito grande para um talento tão grande.

Arsenal vs Newcastle

No jogo da segunda-feira da Premier League, o Arsenal pode chegar à terceira colocação se vencer o Newcastle no Emirates. O time vem de uma vitória convincente contra o Manchester United, só que esse Arsenal ainda não passa muita confiança e vai querer resolver o jogo logo para garantir os três pontos.

LA LIGA

CLASSIFICAÇÃO APÓS 28 JOGOS: 1º Barcelona – 66pts | 2º Atlético de Madrid – 56pts | 3º Real Madrid – 54pts | 4º Getafe – 46pts | 5º Alavés – 44pts | 6º Sevilla – 43pts | 7º Valência – 40pts

Barcelona vs Espanyol

O dérbi da Catalunha! Apesar da rivalidade, esse é um confronto que o Barcelona tem dominado nos últimos anos, e no primeiro turno o Barça goleou por 4×0. Veremos se o Messi estará apto a jogar, pois se lesionou jogando pela Argentina, tanto que não participou do segundo amistoso dessa data FIFA contra Marrocos.

Alavés vs Atlético de Madrid

No papel, parece mais um jogo tranquilo. Porém, o Alavés faz uma ótima temporada e briga por uma vaga na próxima Champions League, enquanto o Atleti vem de duas derrotas pesadas (a desclassificação na Champions para a Juventus e a derrota para o Bilbao que basicamente acabou com as chances em La Liga). Se perder, poderá ver seu rival da cidade assumir a vice-liderança.

Real Madrid vs Huesca

Com o retorno do Zidane, fica muito difícil imaginar o Real tendo qualquer dificuldade com o lanterna do campeonato, em pleno Santiago Bernabeu. Agora o Real pensa apenas em ir arrumando o time, pensando na próxima temporada.

Sevilla vs Valência

Ambos ainda sonham com uma vaga na próxima Champions League, e esse é um jogo em que a vitória será primordial (especialmente para o Valência) para manterem o sonho vivo. O Sevilla venceu as duas últimas em La Liga, enquanto o Valência vem de um empate com o Getafe.

BUNDESLIGA

CLASSIFICAÇÃO APÓS 26 JOGOS: 1º Bayern de Munique – 60pts | 2º Borussia Dortmund – 60pts

Freiburg vs Bayern de Munique & Borussia Dortmund vs Wolfsburg

Fazia tempo que não víamos uma briga pelo título da Bundesliga. Ambos estão fora da Champions League, então o foco principal para ambos é a Bundesliga, e a realidade é que agora, apenas três pontos interessam pois sabem que qualquer tropeço pode significar a perda do título.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s