Foi um jogo para salvar um fim de semana com confrontos não muito empolgantes.
A Holanda recebeu a Alemanha pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. Na primeira rodada a Holanda venceu Belarus por 4×0, enquanto a Alemanha descansou (são cinco times no grupo, por isso um time descansa por rodada).
Os alemães vieram com tudo pra cima da Holanda e abriu o placar aos 15 minutos com um belo gol de Sané, que aproveitou a escorregada de De Ligt na jogada para finalizar com precisão.
A Alemanha era melhor, mas a Holanda também criava – porém, parou em Neuer, que fez duas grandes defesas no primeiro tempo em finalizações de Babel.
Aos 35 saiu o golaço do jogo. Gnabry recebeu na ponta esquerda da área, cortou pra esquerda e mandou uma pancada no ângulo… Cillessen não teve nenhuma chance. 2×0 Alemanha!
Porém, no segundo tempo a Holanda veio com tudo, e dominou as ações. Em menos de 20 minutos os holandeses empataram. Primeiro com De Ligt, que se redimiu do escorregão no primeiro gol da Alemanha e marcou de cabeça. Depois foi Depay quem marcou e empatou o jogo.
A Holanda continuou melhor no jogo e até mereceu a virada, mas pecou naquele último toque… E do outro lado era a Alemanha. Aos 90 minutos eles deram o troco daquele confronto pela Nations League em que a Holanda marcou nos acréscimos.
Gundogan deu um passe maravilhoso para Reus, que cruzou para Schulz finalizar com perfeição. 3×2 Alemanha.
Se Low não tivesse demorado tanto para colocar Gundogan e Reus (aos 70 e 88 minutos), talvez a Alemanha tivesse voltado ao jogo antes.
Até a próxima …