Principais nomes da “lista de compras” do Real Madrid

Estamos vendo o fim de uma era extremamente vitoriosa do Real Madrid. O clube merengue conquistou três dos últimos quatro títulos de Champions League, e agora, após algumas várias decisões equivocadas, o gigante precisa começar sua remontagem para a temporada 2019-2020.

O primeiro passo deve ser a demissão de Santiago Solari, que deve ocorrer nessa próxima semana (veremos se Mourinho será mesmo o seu substituto para o restante da temporada). Depois disso, pode apostar que a diretoria do clube começará os trabalhos para novas contratações para a próxima temporada.

Alguns dos nomes que parecem estar na lista dos mais desejados por Florentino Perez, de acordo com o diário SPORT, são:

KYLIAN MBAPPÉ

Pode ser argumentado que Mbappé é o melhor jogador do mundo depois dos dois ETs. Com apenas 20 anos de idade, o jovem francês faz coisas que simplesmente não vemos garotos da sua idade fazer (me lembro apenas de Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi serem tão impressionante, tão cedo. Por isso, Mbappé está na lista de jogadores que o Real Madrid buscará para a próxima temporada.

Naturalmente será muito difícil tirá-lo do PSG, mas o Real pode ter uma coisa ao seu favor: o Fair Play Financeiro da FIFA. O PSG muito provavelmente terá que vender jogadores para não sofrer punições da FIFA (especialmente com a queda precoce na UEFA Champions League – só por não chegar às quartas de final o clube perde aproximadamente 10 milhões de euros), e talvez o clube seja obrigado a escolher entre Mbappé e Neymar.

NEYMAR

O brasileiro é desejado pelo Real Madrid desde seu tempo de Santos. Inicialmente ele escolheu o Barcelona, mas vimos que ele não cria aliança alguma com nenhum clube, então ele certamente adoraria ir para o Real.

De acordo com o diário SPORT, Florentino Perez estaria preparando uma oferta por Neymar na casa dos 350 milhões de euros, o que resolveria os problemas financeiros do PSG e permitiria o clube a se reforçar em outras áreas e montar o time com Mbappé como o grande foco.

EDEN HAZARD

Outro que o Real sonda há algumas temporadas, e para a vantagem do clube, o próprio Hazard já declarou que gostaria de jogar no clube merengue. Além disso, ele ainda não renovou seu contrato com o Chelsea, o que pode obrigar o clube londrino a vender para tentar fazer caixa para uma reposição à altura (apesar do Chelsea ter recebido uma punição da FIFA proibindo o clube de contratar jogadores por duas janelas, e se for mantido, será quase impossível tirar Hazard de Londres).

Um outro porém é que Hazard não é um goleador, que hoje é um dos grandes problemas do Real Madrid. Portanto, se o belga vier, provavelmente será junto com algum outro grande craque.

HARRY KANE

Se o Real precisa repor gols, Harry Kane é o cara. Eu escrevi dias depois que o clube vendeu Cristiano Ronaldo que Harry Kane seria o jogador ideal para chegar, pois ele é capaz de repor boa parte dos gols que o time perdeu com a saída do português.

Existem rumores na Espanha de que o Real ainda gostaria de ter Mauricio Pochettino no comando, e quem melhor para chegar junto com o treinador do que o seu grande goleador dos últimos anos?

LUKA JOVIC

Se o Real quiser pensar em alguém mais barato, mas com grande potencial e que faz uma temporada com mais gols do que qualquer jogador do Real Madrid, Luka Jovic pode ser a resposta. O atacante sérvio do Eintracht Frankfurt tem apenas 21 anos e tem 15 gols na Bundesliga – Benzema é o artilheiro do Real com 11 gols em La Liga. O clube certamente teria concorrência de outros gigantes para a assinatura de Jovic, mas poucos são tão atrativos quanto o Real.

MAURO ICARDI

O nome de Icardi já falado em Madrid há mais de um ano. O argentino é mais jogador que Benzema, sabe fazer gols e é cinco anos mais jovem do que o francês. Porém, a sua atitude pode dissuadir o Real Madrid a contratá-lo (Icardi não apareceu mais na Inter de Milão desde que o treinador Luciano Spalletti tirou a faixa de capitão dele – não é exatamente uma atitude que chama a atenção de forma positiva).

* Vale lembrar que numa pesquisa feita recentemente pelo diário MARCA com aproximadamente 400.000 torcedores do Real Madrid perguntando quem eles gostariam de ver o clube contratar para a próxima temporada, Kylian Mbappé foi disparado o favorito com mais de 70% dos votos. Neymar teve apenas 7%. Na mesma pesquisa, Florentino Perez recebeu mais de 50% dos votos na pergunta de quem é o maior responsável pela atual crise do clube.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s