O United coleciona mais um milagre na Champions League, e o PSG mais um vexame

Esse era talvez o confronto mais definido após os jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Afinal, o PSG venceu o Manchester United por 2×0, em Old Trafford, e o time inglês chegou ao jogo de volta sem 10 jogadores do time principal, o que obrigou Solskjaer a escalar um time bem alternativo e ter um banco de reservas cheio de garotos … literalmente.

Mas, o PSG já nos mostrou que não é ainda um gigante europeu. Tem muita qualidade mas não tem a mentalidade para encarar a Champions League. Do outro lado, Solskjaer tem mais experiência do qualquer outro jogador do PSG na Champions – vale lembrar que ele foi protagonista daquele milagre do Manchester United na final da Champions de 1999 contra o Bayern de Munique, marcando o gol do título nos acréscimos.

Essa experiência parece ter sido passada de forma perfeita ao seu time, e Solskjaer merece muito mérito por essa classificação histórica. Na verdade, ele já fez mais do que o suficiente para merecer o cargo de treinador de forma permanente.

O JOGO

Buffon falho e viu sua chance de erguer uma Champions ficar cada vez mais distante

O começo do Manchester United não poderia ser mais perfeito. Com menos de dois minutos de jogo Lukaku aproveitou falha do jovem Thilo Kehrer e abriu o placar. Porém, o PSG mostrou sua superioridade técnica e criou chances, até que Mbappé cruzou para o Bernat apenas empurrar para a rede.

Agora o Manchester United era obrigado a vencer a partida por dois gols de diferença, e sem jogadores como Pogba, Lingard, Martial, Mata e outros, não parecia nada possível. Mas o United jogava no seu limite, com todos dando tudo de si, até que aproveitaram mais um erro do PSG para retomar a liderança.

Rashford chutou de fora da área e o lendário Buffon espalmou para a sua frente. Lukaku aproveitou o rebote e marcou o gol da esperança.

O PSG seguia criando, mas a impressão era que os jogadores do PSG não acreditavam que a desclassificação era possível. Boas chances eram criadas, mas as finalizações era horríveis … tanto que De Gea não fez nenhuma grande defesa.

Mbappé, o craque do time, nos lembrou que ele ainda tem 20 anos de idade. Perdeu bolas, e gols, que não se perde nesse nível – ainda mais contra um gigante como o Manchester United.

Marco Verratti não acredita na desclassificação do PSG

Aos 45 minutos do segundo tempo o jovem Dalot chutou de fora da área. O juiz marcou escanteio mas segundos depois o VAR entrou em ação. No replay deu para ver a bola bater no braço do Kimpembe, e depois de uns três minutos de paralisação para o árbitro olhar o vídeo, o pênalti foi confirmado.

O garoto Marcus Rashford, frente a frente com uma das maiores lendas do futebol, Ginluigi Buffon, bateu com força. Sem chances para Buffon. Era o gol da classificação milagrosa do Manchester United.

CONCLUSÕES

Rashford converte pênalti da classificação histórica

Primeiro, preciso voltar a dizer o quanto eu amo esse esporte. São jogos como esse, e aquela vitória incrível do Ajax sobre o Real Madrid, e tantos outros, que servem de exemplo para mostrar o quanto o futebol é maravilhoso.

Também ficou claro que o PSG ainda está longe do patamar que tanto busca: o da elite do futebol europeu. Quando o clube deixa o Neymar ter tanto poder sobre o clube, e ser claramente maior do que o clube, fica claro que o clube tem muito chão para percorrer antes de ser considerado um verdadeiro gigante na Europa.

Parte disso se deve ao fato de jogar na fraquíssima Ligue 1, onde o time basicamente treina o ano inteiro, sem nenhum desafio real. Aí, quando o PSG se encontra numa situação adversa, não sabe como se comportar, e acaba desabando.

Decepção!

Mais uma vez, o PSG fica pelo caminho. Mais uma vez, o PSG não tem o Neymar quando mais precisa.

Mais uma vez, somos lembrados que no futebol, tudo é possível.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s