Real Madrid é humilhado pelo Ajax, que acaba com a temporada merengue (em março)

O Sergio Ramos forçou um cartão amarelo no último minuto do jogo de ida contra o Ajax, pensando que a classificação para as quartas de final da UEFA Champions League já estava garantida. Afinal, venceu fora de casa por 2×1.

Mas o futebol é incrível, e o que o Ajax fez hoje no Santiago Bernabeu foi especial.

O Ajax, liderado pela partida maravilhosa do Tadic, destruiu o Real Madrid por 4×1 (pior derrota do Real Madrid em campeonatos europeus) e mandou o atual tri-campeão pra casa.

Mais do que isso, o Ajax acabou com a temporada do Real Madrid … em março. O Real não tem mais nada para disputar – está 12 pontos atrás do Barcelona em La Liga e está fora da Champions e da Copa do Rei.

O Ajax fez uma partida memorável em Madrid. Com menos de 20 minutos de jogo o Ajax já havia marcado dois gols … os dois que o Ajax precisava para se classificar.

Para piorar as coisas, o Real Madrid perdeu dois jogadores em menos de seis minutos, ainda no primeiro tempo. Vazquez saiu aos 29 minutos e aos 35 Vinicius Jr saiu chorando, de dor e decepção.

O Ajax seguiu fazendo o seu jogo, pressionando a saída de bola e sempre buscando o gol.

Tadic, que foi o melhor em campo, marcou um golaço aos 62 minutos para basicamente decretar a classificação dos holandeses. Minutos depois o Asensio ainda diminuiu, mas o Schone marcou o quarto logo depois para fechar a humilhação do Real Madrid.

Naturalmente, uma derrota dessas terá consequências. Imagino que Solari seja demitido em breve, pois comprou a briga de deixar Marcelo no banco e Isco nem sequer na reserva, e fez muita falta.

Modric e especialmente Toni Kroos fizeram partidas bem ruins, e o Isco teria ajudado muito.

Quando o Real precisava atacar, ficou evidente que a qualidade ofensiva do Marcelo fazia falta em campo.

Gareth Bale também deve estar jogando suas últimas partidas pelo Real, pois mostra a cada jogo que em Madrid não vai dar certo. O galês entrou no lugar do Lucas Vazquez ainda no primeiro tempo e foi simplesmente inútil em campo.

Foi realmente uma semana para o torcedor do Real esquecer depois de duas derrotas para o Barcelona e essa hoje para o Ajax … uma semana que acabou com a temporada do atual tri-campeão europeu.

No outro jogo do dia o Tottenham voltou a vencer o Borussia Dortmund, dessa vez por 1×0 (gol de Harry Kane), e se garantiu nas quartas de final da UEFA Champions League com um placar agregado de 4×0.

Amanhã teremos Porto vs Roma e PSG vs Manchester United.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s