Gareth Bale, a maior decepção do futebol nos últimos anos

Gareth Bale era para ter sido um verdadeiro craque!

Gostava demais do seu futebol desde que jogava como lateral-esquerdo no Tottenham. Lembro muito de uma partida que fez pela Champions League contra a Inter de Milão anos atrás quando ainda era dos Spurs – ele acabou com o jogo, da lateral! Foi incrível. Ele era especial.

Não à toa, o Real Madrid pagou mais do que qualquer outro time já havia pago por um jogador em 2013 para contar com o galês. Era para vermos uma parceria imparável com Bale e Cristiano Ronaldo.

O torcedor esperou, e esperou, e até teve algumas breves amostras da sua pura qualidade. Teve aquele gol que partiu de una arrancada incrível na final da Copa do Rei de 2014 contra o Barcelona que garantiu o título ao Real. Teve dois grandes gols em finais de Champions League – um contra o Atlético de Madrid na prorrogação (o da virada) e outro no ano passado contra o Liverpool (talvez o gol mais incrível da carreira de Bale – que bicicleta!).

Mais recentemente ele fez isso (vídeo abaixo) numa partida do Campeonato Espanhol. Mais uma amostra da qualidade que tem o Gareth Bale.

Porém, o torcedor do Real ficou apenas nas amostras. Nas breves amostras.

Quando Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid para ir pra Juventus, era para ser o momento em que Gareth Bale tomasse a frente do time e se tornasse (finalmente) naquele jogador que esperávamos, mas não foi nada disso.

O Benzema tomou a frente do time e se tornou o grande líder do Real Madrid em termos técnicos. O francês já disse que agora ele pode buscar o gol, sendo que com o Cristiano Ronaldo ele precisava sempre buscar o português primeiro, e depois o gol.

O problema é que Bale não é nem o segundo jogador ofensivo mais importante. Hoje o garoto Vinicius Jr é, junto com o Benzema, os mais importante e perigoso jogador do ataque merengue.

E pior do que o futebol muito fraco é a atitude e postura de Bale. Quando está em campo, ele parece não estar nem aí com o que acontece. Ele marca gol e às vezes sequer comemora. O Gareth Bale parece não querer estar lá … e não faz questão alguma de esconder isso.

De acordo com várias reportagens de jornais europeus, Bale nunca fez questão de aprender um pouco de espanhol, algo que na minha opinião, mostra que o cara não está preocupado em se adaptar ao país, e se você não se adapta ao país onde você joga, com o tempo fica impossível atuar no auge da sua capacidade.

Ele também não tem amigos no time. Com exceção do Modric, com quem tem uma pequena conexão pelo tempo que jogaram juntos no Tottenham, Bale não tem muitas amizades no clube.

Ele ainda pode voltar à Inglaterra e voltar a jogar futebol no mais alto nível … ele tem capacidade para isso. Porém, com tudo que ele mostrou no seu tempo na capital espanhola, sem contar as lesões que já sofreu, eu honestamente não acredito que verei aquele Gareth Bale que o Real Madrid contratou em 2013.

Veremos quando ele deixar o Real Madrid, algo que me parece inevitável.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s