Ranking dos 10 melhores times da Europa – março 2019

É começo de mês, e isso significa que é hora de Ranking Best Soccer Pack dos melhores times da Europa na atualidade.

10. REAL MADRID (-1)

Vinicius Jr tem sido o destaque de um Real Madrid que não vem bem

Fez bons 45 minutos inciais nos dois jogos contra o Barcelona pela semifinal da Copa do Rei, mas além de não aproveitar as chances criadas, fez duas etapas finais muito fracas e acabou caindo diante do seu grande rival. Em La Liga perdeu para o Girona e ganhou do Levante graças a um pênalti inexistente em Casemiro. Na Champions saiu da Holanda com uma vitória contra o Ajax por pura sorte.

O Real Madrid só não fica fora desse ranking apenas pela incompetência de times como Tottenham e Napoli, que colecionaram alguns resultados muito decepcionantes em fevereiro. Ah, e sábado o time pega o Barça de novo, dessa vez pelo Campeonato Espanhol. Se perder, ficará 12 pontos atrás do Barcelona.

9. BORUSSIA DORTMUND (-5)

O Dortmund sentava confortavelmente na liderança da Bundesliga … aí veio fevereiro. Marco Reus e companhia empataram três dos quatro jogos da Bundesliga no mês, o que deixou o Bayern apenas três pontos atrás. Além disso, caiu na Copa da Alemanha para o Werder Bremen e praticamente caiu fora da UEFA Champions League após perder para o Tottenham por 3×0 na partida de ida das oitavas de final.

8. MANCHESTER UNITED (+2)

Pogba elevou seu jogo com Solskjaer no comando (exceto contra o PSG)

Apesar da derrota na Champions League para o PSG, o United conquistou bons resultados em fevereiro na Premier League: três vitórias e um empate, que veio contra o Liverpool naquela partida em que o United perdeu três jogadores lesionados no primeiro tempo. Sem contar que despachou o Chelsea na Copa da Inglaterra, de forma muito convincente.

O trabalho de Solskjaer é fantástico, e ele está mostrando que talvez mereça o cargo de treinador permanente após ao fim da temporada.

7. BAYERN DE MUNIQUE (-1)

Caiu no ranking mais pelas grandes sequências e resultados dos times logo abaixo, pois o Bayern colou de vez no Dortmund e está começando a parecer que conquistará seu sétimo título consecutivo da Bundesliga. Porém, apesar de ter segurado o Liverpool no 0x0 em Anfield na partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o time certamente sabe que será difícil manter mais um clean sheet (jogo sem sofrer gols) contra o ataque do Liverpool. Se sofrer um gol, será obrigado a vencer a partida.

6. JUVENTUS (-4)

A derrota para o Atleti foi inesperada, e pode acabar com a temporada da Juventus

No primeiro grande teste da temporada, o time caiu feio. A derrota por 2×0 para o Atlético de Madrid deixa o time de Cristiano Ronaldo numa situação mais que delicada naquele que era o grande objetivo do cube na temporada: a UEFA Champions League.

Na Serie A está tudo praticamente garantido (13 pontos de vantagem para o vice-líder Napoli, mas isso era mera obrigação. A temporada da Juventus pode estar prestes a acabar muito antes do imaginado.

5. PSG (+3)

Mbappé, o grande craque do PSG

Finalmente o PSG fez uma grande partida num grande palco, numa partida eliminatória. A vitória por 2×0 contra o embalado Manchester United, em Old Trafford, sem Neymar e Cavani, diz muito da capacidade desse time … especialmente do jovem craque Mbappé. Se o Neymar voltar sem querer que TUDO passe por ele, esse time poderá ir longe. Na Ligue 1, os treinos continuam!

4. ATLÉTICO DE MADRID (+3)

Vitória gigante (na UCL) desse time gigante que é o Atlético de Madrid

Apesar de ter perdido o dérbi de Madrid, tendo feito uma partida horrorosa, o Atleti conquistou talvez a vitória mais incrível das oitavas de final da Champions League – venceu a poderosa Juventus, do Sr. Champions League Cristiano Ronaldo, por 2×0. Foi o tipo de resultado que mostra como esse time é perigoso, e por que é um forte candidato a chegar à mais uma final europeia.

3. LIVERPOOL (sem mudança)

Depois de dois empates em três jogos de Premier League em fevereiro, o que permitiu o City a encostar de vez, o Liverpool voltou a fazer uma grande partida na vitória por 5×0 contra o perigoso Watford. A volta de Alexander-Arnold foi a grande notícia, e o jovem lateral mostrou a diferença que pode fazer ao se tornar o jogador mais jovem da história da Premier League a dar três assistências numa mesma partida.

Apesar de ter apenas empatado com o Bayern em casa pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o time sabe que se marcar apenas um gol na Allianz Arena, poderá passar com um empate.

2. MANCHESTER CITY (+3)

O City comemora seu primeiro troféu da temporada 2018-2019

Um grande mês. Foram seis partidas em fevereiro, com cinco vitórias e um empate, sendo que o empate foi na final da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, na qual o City venceu nos pênaltis e levantou seu primeiro troféu da temporada.

Vitórias contundentes contra o Arsenal por 3×1 e o Chelsea por 6×0, além da virada contra o Schalke na Champions League, el Gelsenkirchen, com um jogador a menos, mostram o poder desse time de Pep Guardiola. Agora está apenas um ponto atrás do Liverpool na Premier League, o que significa que poderemos ter dois dos melhores times do mundo brigando pelo título inglês até os últimos dias da temporada … como não amar isso?1

1. BARCELONA (sem mudança)

Messi, Messi, Messi. O gênio voltou a mostrar por que tantos já o comparam ao Rei, e por que esse time é capaz de vencer qualquer adversário no mundo com o seu camisa 10 em campo. A vitória contra o Sevilla, uma das melhores atuações de Messi (ou qualquer jogador) nos últimos anos, foi mais uma amostra da sua genialidade (e essa pintura de gol!).

Ah, e teve a vitória por 3×0 no el clásico, que colocou o Barcelona na sua sexta final consecutiva de Copa do Rei. O grande detalhe dessa vitória: Messi não foi bem, e Suarez, Dembélé e (principalmente) Ter Stegen mostraram que são capazes de carregar esse time nos grandes jogos.

Concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa?

Deixe sua opinião.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s