Guardiola perde talvez seus 2 jogadores mais importantes

No final de 2018 Pep Guardiola ficou sem o Fernandinho. O resultado: derrotas para Crystal Palace e Leicester.

Para você que não acredita na importância do brasileiro no time de Guardiola, é só olhar os números do Fernandinho no Manchester City nessa temporada. O volante é primeiro ou segundo do time em várias categorias importantes, como passes e roubos de bola.

Fernandinho é peça chave do City de Guardiola

Fernandinho tem uma reputação muito ruim no Brasil, muito pelas partidas ruins nos jogos de eliminação do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo. Porém, se você perguntar para o Guardiola falar de um jogador que ele não abre mão, esse jogador é o Fernandinho.

Fernandinho, injustiçado no Brasil e adorado na Europa

Não só pelo fato do seu excelente desempenho com a camisa do City nas últimas temporadas, mas também pelo fato do time não ter um substituto que chegue perto de ter a qualidade do brasileiro na posição de volante.

Se Fernandinho é primeiro ou segundo em várias categorias importantes, conforme citei acima, o outro jogador que fica em primeiro ou segundo com o brasileiro é o zagueiro Aymeric Laporte.

Laporte é, disparado, o melhor zagueiro do Manchester City

Todos sabem o quanto Guardiola gosta de ter a posse de bola, o que significa sair jogando desde a defesa com passes precisos, sem se afobar … nenhum zagueiro na Premier League faz isso melhor que Laporte. O francês se tornou tão importante que o City mal esperou ele completar um ano de clube para renovar o seu contrato até 2025.

Ambos se lesionaram na final da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, e devem ficar de fora por algumas semanas. Isso significa que Guardiola não terá essas duas peças chave para o retorno das oitavas de final da Champions League contra o Schalke, pelo menos dois jogos da Premier League e a partida de quartas de final da Copa da Inglaterra.

É verdade que nesse período o Manchester City não enfrenta nenhum dos times do top 6, mas foi justamente contra times menores que o City perdeu dois jogos consecutivos no final de 2018, e Guardiola sabe que isso não pode se repetir nessa reta final contra um Liverpool que acaba de fazer uma das suas melhores partidas de 2019 na goleada por 5×0 contra o perigoso Watford.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s