O Real Madrid chegou ao jogo de volta contra o Barcelona na semifinal da Copa do Rei com um ligeiro favoritismo. Afinal, o Real saiu do Camp Nou com um empate por 1×1 e o Barça não vive um grande momento, dependendo demais na genialidade de Messi.
E, no primeiro tempo o Real Madrid realmente foi melhor. Criou mais (sempre com Vinicius Jr), mas não conseguiu converter.
Aí veio o segundo tempo, e assim como no jogo de ida, o Barcelona voltou bem melhor. A diferença é que o protagonismo não foi do pequeno camisa 10, e sim de Luis Suarez e Ousmane Dembélé.
Os dois criaram e juntos foi dos pés deles que saiu o primeiro gol, aos 50 minutos. Dembélé para Suarez para o gol.
Aos 69 minutos Dembélé foi mais uma vez para a linha de fundo e cruzou para Suarez. Varane chegou um pouco antes e cortou … para dentro do gol. E minutos depois Suarez sofreu pênalti de Casemiro – o próprio uruguaio cobrou, de cavadinha, e fechou o placar.
Para o Barcelona, vencer o seu grande rival é o melhor dos mundos, mas o fato de ter sido uma vitória convincente, sem precisar da genialidade de Messi, foi a melhor notícia para a equipe blaugrana.
O Barcelona vai atrás do seu quinto título consecutivo da Copa do Rei, no dia 25 de maio. O adversário sairá amanhã, do confronto entre Valencia e Real Betis.
Lembrando que no sábado tem mais um el clásico, dessa vez pelo Campeonato Espanhol.
Até a próxima …