É semana de El Clasico, com DOIS confrontos entre Real e Barça

É aquela semana em que nós que amamos futebol ficamos loucos. Isso porque nessa quarta-feira temos o jogo de volta entre Real Madrid e Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei, e apenas três dias depois temos mais um el clasico, dessa vez pelo Campeonato Espanhol.

Isso mesmo, serão dois el clasicos na mesma semana!!

Com isso em mente, decidimos fazer um combinado Real Madrid x Barcelona, levando em consideração apenas a temporada atual dos jogadores.

Vamos lá!

GOLEIRO – talvez a posição mais disputada. Courtois chegou no Real e no começo revezava com Navas até ganhar de vez a posição, e faz uma excelente temporada. Mas, ainda dou uma ligeira vantagem ao Ter Stegen, que faz mais uma temporada espetacular.

LATERAL-DIREITO – uma posição difícil de decidir, muito pelas lesões do Carvajal, que acabou até vendo o Odriorzola ganhar um pouco de espaço. No Barcelona, Valverde tem revezado entre Sergi Roberto e Semedo, mas no final das contas, nenhum está no nível do Carvajal.

LATERAL-ESQUERDO – talvez teria alguma discussão se o Marcelo não tivesse perdido o espaço no time com Solari. De qualquer maneira, hoje Alba é o melhor lateral-esquerdo do mundo.

ZAGUEIROS – muitos colocariam o Sergio Ramos na hora, mas eu acho o capitão do Real supervalorizado. Varane começou a temporada cometendo erros, mas voltou a jogar bem com Solari. Umtiti não entra por ter ficado muitos jogos de fora por lesão, então vou com Pique – o veterano faz uma boa temporada.

VOLANTE – outra posição muito disputada. Busquets e Casemiro são dois dos melhores do mundo na posição. Apesar de ser muito fã do futebol do Busquets (ele é um volante único), e eu não gostar nada do fato do brasileiro adorar de cavar faltas, o Casemiro faz uma grande temporada.

MEIAS – apesar de Modric não fazer uma temporada no nível da passada, ele ainda é o melhor meia entre os dois times. Para jogar aonseu lado, a escolha automática seria Toni Kroos, mas o alemão não faz uma grande temporada. Já o garoto Arthur chegou com tudo e rapidamente se tornou indispensável para o Barcelona.

ATACANTES – uma vaga é obviamente do Messi … não preciso nem explicar. Para o outro lado a disputa é apertada. Isco seria uma ótima opção se o Solari desse alguma chance decente ao craque, mas como não é o caso, a disputa fica entre Ousmane Dembélé e Vinicius Jr. O brasileiro se tornou um dos jogadores mais importantes do Real, mas Dembélé vinha jogando bem demais antes de se lesionar e agora já está de volta para retomar a posição que foi (temporariamente) para Coutinho (temporada muito ruim do camisa 7).

CENTROAVANTE – normalmente não teria dúvida … Luis Suarez, fácil. Mas o fato é que o uruguaio vive um momento muito ruim, perdendo gols que qualquer jogador mediano faria. Enquanto isso, Benzema está adorando a vida pós-Cristiano Ronaldo, pois ele já ate admitiu que antes sempre precisava buscar o português, e agora ele pode buscar o gol. O resultado: Benzema tem sido o melhor jogador do Real Madrid.

E aí, o que achou? Não deixe de comentar.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s