Resumão dos jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League

Os jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League já terminaram. Alguns confrontos estão totalmente abertos, e outros praticamente decididos. Veja como se econtra cada confronto, com o resultado de ida de cada um.

PSG vs M. UNITED

Resultado de ida, na Inglaterra: PSG 0x2 MUN

Resultado inesperado, ainda mais sem Cavani e Neymar, em Old Trafford. Mas, os melhores do United não apareceram enquanto jogadores como Marquinhos, Verratti e Thiago Silva mandaram no lado defensivo e Di Maria e Mbappé mandaram no ataque. Esse confronto está definido.

PORTO vs ROMA

Resultado de ida, na Itália: ROM 2×1 POR

O garoto Zaniolo marcou os dois da Roma, aos 70 e 76 minutos, mas logo depois o Porto diminuiu para deixar o confronto completamente aberto. Ainda dou uma ligeira vantagem para o Porto … ligeira.

B. DORTMUND vs TOTTENHAM

Resultado de ida, na Inglaterra: TOT 3×0 BOR

Que resultado dos Spurs! Nem o torcedor mais fanático imaginava isso contra o líder da Bundesliga … e sem HarryKane e Dele Alli. Tudo bem que o Dortmund estava sem Reus e Alcacer, mas o Tottenham conseguiu quase decidir o confronto. Eu digo quase pois além do Dortmund já ter mostrado seu poder de fogo nessa temporada, o Tottenham já mostrou que às vezes faz umas partidas horrorosas.

REAL MADRID vs AJAX

Resultado de ida, na Holanda: AJA 1×2 RMA

O Real não jogou bem, mas o resultado foi excelente para o atual tri-campeão europeu. O Ajax certamente não está fora da jogada, mais até pela fragilidade do Real Madrid na temporada, e chegará ao Bernabeu confiante que se atacar como fez no primeiro tempo do jogo de ida, e converter suas chances, o time holandês poderá surpreender.

BARCELONA vs LYON

Resultado de ida, na França: BAR 0x0 LYO

O Barcelona teve 25 chutes a gol e não marcou nenhum. Com a fragilidade defensiva do time de Valverde, isso pode fazer uma grande diferença. Afinal, se o Lyon marcar um gol no Camp Nou, o Barcelona precisará de pelo menos dois.

Tendo dito isso, o Barcelona é amplo favorito para se classificar.

BAYERN vs LIVERPOOL

Resultado de ida, na Inglaterra: LIV 0x0 BAY

O Bayern volta para a Alemanha contente por não levar gols, mas sabe que será muito difícil segurar o ataque do Liverpool por dois jogos seguidos. O time de Klopp vai precisar de mais precisão na frente do gol se quiser seguir na competição, pois os gols perdidos em Anfield foram demais. Confronto 100% aberto.

M. CITY vs SCHALKE

Resultado de ida, na Alemanha: SCH 2×3 MCI

Parecia que o confronto ficaria muito aberto pars o retorno em Manchester, pois o Schalke vencia por 2×1 até os 40 do segundo tempo. Mas, o City marcou dois gols na reta final para garantir a virada e (praticamente) assegurar sua vaga mas quartas de final da UEFA Champions League.

JUVENTUS vs A. DE MADRID

Resultado de ida, na Espanha: ATM 2×0 JUV

A Juventus trouxe o Cristiano Ronaldo para esse tipo de jogo … ainda mais com um jogo em Madrid, onde o português já decidiu vários jogos. Porém, CR7 faz uma campanha ruim nessa Champions e o Atleti irá à Turim com um 2×0 para administrar. Os espanhóis têm amplo favoritismo para chegar às quartas de final.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s