Atlético de Madrid vs Juventus era um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da UEFA Champions League, com a Juve sendo a favorita.
Manchester City vs Schalke era talvez o confronto menos equilibrado das oitavas.
Os dois surpreenderam!
O Atlético recebeu a Juve e conquistou uma vitória gigante por 2×0 contra aquele que era talvez o grande favorito ao título da Champions … ainda mais com um tal de Cristiano Ronaldo, que adora acabar.com o Atleti na Champions.
O jogo foi lá e cá, com ambos criando boas chances, mas o jogo ficou no zero até os 78 minutos de jogo. Gimenez aproveitou uma sobra na área e mandou a torcida do Wanda Metropolitano ao delírio … de novo. Isso porque poucos minutos antes Morata marcou um gol (ao meu ver, legítimo) que o árbitro anulou por falta através do VAR.
Cinco minutos depois Godin ampliou, garantindo assim um resultado fantástico para levar pro jogo de volta em Turim.
Em Gelsenkirchen, o Schalke recebeu o Manchester City naquele que era, no papel, o jogo mais desequilibrado das oitavas de final da UEFA Champions League, mas o futebol é maravilhoso.
O City começou em cima, criando boas chances de gol, mas abriu o placar depois de um erro de saída de bola do goleiro Fahrmann. David Silva pegou a bola e deixou para o Aguero apenas empurrar pra rede.
Chances continuaram vindo, mas o City não capitalizou. O Schalke se aproveitou disso, e de dois momentos desastrados da defesa do City para virar o jogo com dois pênaltis nos últimos sete minutos do primeiro tempo. O primeiro, uma bola na mão do Otamendi, precisou do VAR para confirmação. O problema foi que o juizão levou mais de cinco minutos para confirmar a decisão. Ridículo!
No segundo o tempo o time de Manchester não conseguia empatar, e parecia que voltaria à Inglaterra com derrota. Mas, assim como o Schalke no primeiro tempo, o City virou nos últimos minutos.
Aos 85 Sané, revelado pelo Schalke, marcou uma pintura de gol numa cobrança de falta perfeita.
Minutos depois Ederson deu mais uma assistência na temporada. O goleiro brasileiro lançou Sterling, que marcou na saída do goleiro para garantir a vitória e encaminhar a classificação.
Depois de um dia com os dois jogos sem sair do zero, foi bom vermos sete gols nos dois jogaços de hoje. Viva a UEFA Champions League!
Até a próxima …