Atlético de Madrid e Manchester City vencem bem na Champions League

Atlético de Madrid vs Juventus era um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da UEFA Champions League, com a Juve sendo a favorita.

Manchester City vs Schalke era talvez o confronto menos equilibrado das oitavas.

Os dois surpreenderam!

O Atlético recebeu a Juve e conquistou uma vitória gigante por 2×0 contra aquele que era talvez o grande favorito ao título da Champions … ainda mais com um tal de Cristiano Ronaldo, que adora acabar.com o Atleti na Champions.

O jogo foi lá e cá, com ambos criando boas chances, mas o jogo ficou no zero até os 78 minutos de jogo. Gimenez aproveitou uma sobra na área e mandou a torcida do Wanda Metropolitano ao delírio … de novo. Isso porque poucos minutos antes Morata marcou um gol (ao meu ver, legítimo) que o árbitro anulou por falta através do VAR.

Cinco minutos depois Godin ampliou, garantindo assim um resultado fantástico para levar pro jogo de volta em Turim.

Em Gelsenkirchen, o Schalke recebeu o Manchester City naquele que era, no papel, o jogo mais desequilibrado das oitavas de final da UEFA Champions League, mas o futebol é maravilhoso.

O City começou em cima, criando boas chances de gol, mas abriu o placar depois de um erro de saída de bola do goleiro Fahrmann. David Silva pegou a bola e deixou para o Aguero apenas empurrar pra rede.

Chances continuaram vindo, mas o City não capitalizou. O Schalke se aproveitou disso, e de dois momentos desastrados da defesa do City para virar o jogo com dois pênaltis nos últimos sete minutos do primeiro tempo. O primeiro, uma bola na mão do Otamendi, precisou do VAR para confirmação. O problema foi que o juizão levou mais de cinco minutos para confirmar a decisão. Ridículo!

No segundo o tempo o time de Manchester não conseguia empatar, e parecia que voltaria à Inglaterra com derrota. Mas, assim como o Schalke no primeiro tempo, o City virou nos últimos minutos.

Aos 85 Sané, revelado pelo Schalke, marcou uma pintura de gol numa cobrança de falta perfeita.

Minutos depois Ederson deu mais uma assistência na temporada. O goleiro brasileiro lançou Sterling, que marcou na saída do goleiro para garantir a vitória e encaminhar a classificação.

Depois de um dia com os dois jogos sem sair do zero, foi bom vermos sete gols nos dois jogaços de hoje. Viva a UEFA Champions League!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s