Na última rodada de La Liga o Real Madrid venceu, e bem, o Atlético de Madrid para assumir a vice-liderança e botar mais pressão num Barcelona que não vem jogando bem antes do el clasico do dia 2 de março (dias depois do jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Barça).
Ontem o Barcelona sofreu para vencer o Valladolid em casa com um gol de pênalti de Messi, então o Real sabia que apenas uma vitória em casa contra o Girona bastaria, e parecia que tudo iria conforme o planejado quando Casemiro abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.
Porém, como já vinhamos falando, o Real não está jogando bem e não passa segurança alguma (foi assim no meio de semana contra o Ajax, quando merecia ter perdido), então quando o Girona virou o jogo no segundo tempo com gols de Stuani e Portu, não foi uma grande surpresa.
E antes do final da partida ainda teve mais uma expulsão do Sergio Ramos … já são 20 expulsões do zagueiro em La Liga, um recorde. Foi o 25° cartão vermelho do capitão pelo Real Madrid, recorde disparado do clube (o próximo na lista é Hierro com 12).
Com a derrota o time de Santiago Solari fica 9 pontos atrás do líder Barcelona.
Na próxima rodada o Real Madrid visita o Levante antes dos dois el clasicos e do jogo de volta com o Ajax pela UEFA Champions League. O Barcelona tem o jogo de ida com o Lyon pela Champions e uma visita ao Sevilla antes dos el clasicos.
Até a próxima …