PSG conquista vitória gigante em Old Trafford

O Manchester United estava invicto desde que Solskjaer assumiu o comando, enquanto o PSG chegou às oitavas de final tendo perdido partidas simples (como na Copa da Liga Francesa), e dois dos seus três principais jogadores (Neymar e Cavani).

Mas, o PSG ainda tinha o melhor jogador em campo. Kylian Mbappé, mesmo jogando de centroavante, mostrou porque alguns (incluindo o autor dessa matéria) acham o Mbappé o melhor jogador do PSG.

O United até que começou bem, criando boas jogadas com Rashford e Pogba, mas sempre pecando no toque final. O PSG sentia as ausências, especialmente a de Cavani pois sem o uruguaio Tuchel decidiu tirar Mbappé do lado do campo e colocá-lo como centroavante.

O craque não recebia muitas bolas com chances de usar sua velocidade para criar perigo, mas ele foi se ajustando, e no segundo tempo mostrou porque já é considerado craque.

Mas antes de falar do gol do Mbappé, vamos falar do gol que abriu o placar. Aos 53 minutos, numa cobrança de escanteio de Di Maria (que era vaiado sempre que tocava na bola e genuinamente não estava nem aí), Kimpembe apareceu sozinho no segundo pau para mandar a bola pra rede.

Analisando a jogada (na imagem acima o Matic parece estar com medo da bola), vemos que Matic simplesmente deixou Kimpembe sozinho dentro da pequena área. Falha que custou caro.

Aí veio o gol do Mbappé aos 60 minutos. Di Maria recebeu a bola na ponta esquerda, avançou e viu o Mbappé correndo pelo meio, ainda atrás dos dois defensores do United. Sem problema!

O francês ligou o turbo e passou pelos dois como se não fosse nada. Di Maria cruzou com perfeição e Mbappé empurrou pras redes.

Minutos depois ele ainda teve mais uma chance, mas ao tentar tocar por cima de De Gea, o goleirão espanhol fez excelente defesa.

Daí o PSG só administrou a partida, mas se você achava que não dava para piorar … Pogba foi expulso (de forma justa) no final do jogo, então o que já seria difícil, será bem mais complicado.

Vitória merecida do PSG, e uma derrota que mostra que talvez esse United ainda não é tudo que achávamos. É claro que ainda pode reverter, mas o PSG já tem um pé nas quartas de final.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s