O Arsenal volta a mostrar sua falta de ambição ao perder Ramsey

O Arsenal segue tomando decisões questionáveis, e não à toa, segue muito longe de ser um time capaz de brigar pelos grandes títulos.

Manteve Wenger no comando por pelo menos uns dois ou três anos mais do que deveria, e nesse tempo se recusava a fazer grandes contratações no nível dos seus adversários. Isso seria um problema bem menor se a sua base rendesse jogadores como Harry Kane e Dele Alli, mas não é o caso do Arsenal.

Aí vêm aquelas decisões que são simplesmente incompreensíveis, como o fato de renovar o contrato de Mesut Ozil a ponto de tornar o alemão o jogador mais bem pago do clube, e segundo mais bem pago da Premier League.

Quando um clube toma a decisão de fazer isso, ele precisa ter (quase 100% de) certeza de que esse jogador vai entregar dentro de campo. No caso de Ozil, ele nunca havia mostrado ser capaz de dominar os jogos a ponto de marecer o maior salário do time, e depois da renovação … nada mudou.


LINK ➡️ os 10 maiores salários do futebol europeu

Com isso, outros jogadores queriam aumentos, especialmente ao verem que são mais importantes para o time do que Ozil. Esse foi o caso Aaron Ramsey.

O galês tem um salário semanal de £110 mil, enquanto Ozil leva mais de £300 mil por semana. Ramsey não pediu para se equiparar a Ozil, mas pediu algo na casa dos £200 mil por semana para renovar seu contrato, que acaba em junho desse ano (para ter um contexto melhor, o Mkhitaryan ganha £180 mil por semana).

Ramsey é um dos dois ou três melhores jogadores jogadores do time, mas o clube não quis pagar esses valores e preferiu perdê-lo de graça para a Juventus.

Seria diferente se o jogador não quisesse renovar com o clube, mas não foi o caso. Ramsey quis, mas o Arsenal não queria pagar.

Um time que já tem suas dificuldades ficará mais fraco ainda na próxima temporada sem Aaron Ramsey,e para contratar alguém desse nível, terá que desembolsar pelo menos €40-50 milhões só pelo passe do jogador.

Agora eu pergunto: isso parece um bom negócio pra você?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s