Manchester United chega voando nas oitavas na Champions

Pouco antes de ser demitido do Manchester United, Jose Mourinho disse que o time “precisaria de um milagre para ficar entre os quatro primeiros na Premier League”. Se o português estiver acompanhando a Premier League (e certamente está), ele deve estar ficando louco com o que está vendo.

O Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer está invicto, e atualmente é o quarto colocado da Premier League. Porém, os positivos vão muito além dos resultados.

O TIME ATACA

Uma das grandes críticas ao trabalho de Mourinho no United era a estratégia covarde do seu time, que quase sempre preferia dar a bola ao adversário e se defender. Para um time do tamanho do United, com os jogadores à sua disposição, isso era inaceitável.

Solskjaer, que fez parte do time do United que mais teve sucesso e marcou história, sabe disso. Ele chegou e a mudança foi imediata, com o seu time querendo a bola e sendo montado para ter a bola e atacar o adversário.

BOAS MUDANÇAS (NO TIME TITULAR)

Mourinho deixou Pogba no banco, usava Fellaini muito mais do que deveria, e não usava Martial e Rashford o suficiente … sem contar que mantinha o Lukaku como titular absoluto, o que não fazia sentido.

Solskjaer mudou tudo isso. Fez de Pogba seu grande foco, colocou Rashford para comandar o ataque ao lado de Martial, e Fellaini disse adeus.

OS MELHORES JOGADORES ESTÃO JOGANDO BEM

Uma crítica que fiz várias vezes sobre o Mourinho é que ele não sabia (mais) tirar o melhor dos seus jogadores. Paul Pogba era o caso mais gritante, mas a frase era verdadeira com relação ao Rashford, Martial e alguns outros.

Com Solskjaet, Pogba se tornou o foco e está correspondendo, mostrando talvez o melhor futebol da sua carreira. Rashford e Martial estão mostrando que precisavam apenas de boas chances para mostrarem todo o talento que têm.

Herrera está jogando melhor, assim como Bailly e Lindelof.

O RESULTADO: CHEGA DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA O PSG (e é o favorito para ficar na quarta colocação)

Com tudo isso, o Manchester United chega para o confronto das oitavas de final da UEFA Champions League com o PSG de igual pra igual (prévia completa aqui), algo que era inimaginável dois meses atrás. É claro que as lesões de Neymar e Cavani não ajudam o PSG, mas a melhoria do United é inegável, e hoje não seria nenhum absurdo o time de Solskjaer conseguir a classificação para as quartas de final da UEFA Champions League.

Sem contar que hoje o Manchester United claramente está melhor que Chelsea e Arsenal e é o favorito para ficar com a última vaga para a próxima UEFA Champions League.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s