Aguero 3×1 Arsenal

O Manchester City recebeu o Arsenal no Estádio Etihad, dias após ter perdido de virada para o Newcastle. Portanto, a pressão era grande para conquistar os três pontos, retomar a vice-liderança e botar a pressão no Liverpool, que só entra em campo amanhã contra o West Ham.

O time não decepcionou! Aguero e companhia dominaram o Arsenal, especialmente no segundo tempo.

Assim como contra o Newcastle, o City abriu o placar com menos de um minuto de jogo, mas diferente da partida no St James Park, o City não deixou de jogar os outros 89 minutos.

Levou o empate aos 10 minutos num gol de Koscielny, mas não se engane, o City foi superior demais. Além dos 62% de posse de bola, o City mandou 12 bolas no gol do Bernd Leno, enquanto o Arsenal conseguiu apenas dois arremates no gol do Ederson. Detalhe: foram as duas únicas finalizações no jogo, no gol ou fora – convenhamos que não vai ganhar do City, no Etihad, fazendo isso.

Aguero colocou o City de novo na frente antes do fim do primeiro tempo, após bela jogada coletiva.

No segundo tempo Aguero completou seu hat trick com um gol que pegou no seu cotovelo antes de entrar, mas o árbitro Martin Atkinson não viu. De qualquer maneira, foi uma performance dominante do City, que entrou em campo com uma formação bem alternativa.

Fernandinho jogou de zagueiro quando o Arsenal tinha a bola, mas ia para a sua posição de volante quando o City tinha a posse. Laporte ficou na lateral esquerda, e foi ele quem roubou a bola de Iwobi para criar o primeiro gol do jogo.

Com os resultados de hoje, ficou assim a classificação da Premier League.

E vale repetir que amanhã tem West Ham vs Liverpool direto do London Stadium.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s